Delícia vegana fácil de fazer: Bolo de milho com coco e goiabada – GQ

13

Bolo de milho com coco e goiabada (Foto: Divulgação)

O Vegano, em São Paulo, de “comida para viagem”, publica diariamente o menu em seu perfil no Instagram (por volta das 11:30 da manhã) e o feed do restaurante já se tornou um deleite também aos olhos – com opções veganas para pratos tradicionais da nossa culinária. A lasanha (às quartas) e a feijoada (aos sábados) já se tornaram clássicos entre os que buscam uma alimentação saudável e (muito) saborosa na casa acolhedora – e com mesa coletiva – que fica no bairro de Pinheiros.

+ Daniel Biron, o chef vegano que conquistou a gastronomia carioca
+ Conheça os restaurantes que estão mudando a culinária vegana no Brasil
+ 3 receitas para um café da manhã vegano

Entre os doces, ganham destaque no paladar dos foodies o eclipse de morango e o dilúvio de chocolate. Já o bolo de milho com coco e goiabada é um dos mais pedidos – e cai bem para um lanchinho da tarde, não?
A GQ Brasil tem a receita desta iguaria; aprenda a fazer.

Bolo de milho com coco e goiabada
Ingredientes:
2 xícaras de milho verde
1 xícara de óleo vegetal
2 xícaras de açúcar demerara
2 xícaras de leite de coco
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de fubá mimoso
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de sal
1 xícara bem cheia de coco seco ralado
500 gr de goiabada cascão cortada em cubos de aproximadamente 1 cm

Modo de preparo:
Pré aqueça seu forno na marca de 180°c. Bata o milho verde com o óleo, o açúcar e o leite de coco no liquidificador até formar um creme espesso. Reserve. Em uma tigela, misture bem os ingredientes secos: farinha, fubá, fermento e sal. Misture uma preparação na outra com um fouet – evitando bater muito. Por fim, com uma espátula, acrescente o coco ralado e a goiabada, reservando alguns cubinhos para colocar por cima do seu bolinho.

Dica: Se usar uma forma regular de aproximadamente 24 cm, asse por 45 minutos ou até que, inserindo um palito, ele saia seco. Se a escolha for assar bolinhos individuais, o tempo será de aproximadamente 25 minutos. Deixe esfriar, se conseguir, e aproveite para passar um café para acompanhar seu bolinho.

Vegano
Rua João Moura, 901, Pinheiros, SP.
Salão com 10 lugares (5 na mesa coletiva, 5 no balcão).
Entregas exclusivamente pelo iFood. Aceita cartões de débito, crédito e Alelo.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários