Destilados não-alcoólicos chamam atenção de gigante do ramo – GQ

11

Gin sem álcool (Foto: Reprodução / Instagram)

A destilaria inglesa Seedlip tem motivos para brindar – só não espere nada alcoólico. A Diageo, grupo dono de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff, Cîroc,Tanqueray e Ypióca, anunciou a compra de participação majoritária da iniciativa independente, fundada em 2015 por Ben Branson.

+ A vida sem álcool
+ Drink para o Dia dos Namorados leva 3 ingredientes afrodisíacos
+ Vinho chinês? Sim, país já é sétimo produtor mundial

A Seedlip nasceu com a ideia de oferecer bebidas destiladas não-alcoólicas, seguindo pela tradição inglesa de preparos livres do álcool usados para a criação de tônicos. A destilaria tem apenas três rótulos lançados e apenas 4 anos de vida, mas já tem presença em 7.500 bares, restaurante, hotéis e lojas em 23 países. Entre suas bebidas, estão o Seedlip Spice 94, lançado em 2016 e que conta com notas de pinho, temperos e futas cítricas, assim como o Garden 108, mais floral. Em comum, todos são destilados em tonéis de cobre e servem como alternativa ao gin.

O romance entre a gigante e a destilaria não vem de hoje: a Seedlip fez parte em 2016 de um programa de aceleração organizado pelo grupo, a Distill Ventures. Ela foi a primeira destilaria de não-alcoólicos a integrar a iniciativa. E a ideia chegou a ganhar fôlego: ano passado, a Diageo apostou em uma ideia similar com uma bebida de baixo teor alcoólico e sabor de gin tônica sob o selo Gordon.

Gin é um bom negócio para a Diageo. Mês passado, o grupo anunciou um salto de 22% na venda do destilado ao redor do mundo. No Brasil, a marca Tanqueray teve crescimento de três dígitos no último semestre de 2018. Por outro lado, a terra mãe do gin tem abraçado drinks sem álcool. Segundo a Nielsen (via FT), a venda de não-alcoólicos no Reino Unido cresceu 25% em um ano e alcançou 116,6 milhões de libras. Um gin para quem não bebe, quem sabe, é uma boa ideia. 

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários