Dois mestres do Negroni apresentam receitas para quem quer dominar o drink centenário – GQ

17

Negroni é tema de celebração no 45 Park Lane, em Londres (Foto: Divulgação)

O Negroni faz 100 anos e hoje em dia vai bem além de um simples mix de gin, vermute e Campari. Que o diga o hotel 45 Park Lane, em Londres. A partir desta sexta-feira (18), os gerentes de bares italianos Mario Fasano, do Bar Il Giardino no Hotel Eden, e Daniele Confalonieri, do Principe Bar no Hotel Principe di Savoia, inciam residência no local, oferecendo um menu especial de Negronis no decorrer do mês.

+ Reinvenção do italianinho: Que tal um Blanc Negroni?
+ Clássico Negroni ganha versão mais saudável, o Negrinibs
+ 3 preparos para dominar de vez a arte do Negroni

Para os fãs desse coquetel clássico, o hotel londrino ainda oferece uma Masterclass conduzida por Campari e pelo gerente de bar Francesco Orefici, que acontecerá dia 20 de dezembro em comemoração aos 100 anos da bebida. 

Para entrar no espírito da celebração, confira duas receitas assinadas por Mario e Daniele. Bom proveito!

White Negroni

Ingredientes: 30 ml de Bankes London Dry Gin, 30 ml de Biancosarti, 30 ml de Americano Cocchi
Vidro: Vidro à moda antiga
Decore: uma fatia de laranja e uma casca de limão
Método: Despeje o Bankes Gin, Biancosarti e Americano Cocchi no copo de mistura cheio de cubos de gelo e mexa por 10 a 12 segundos com uma colher longa (barra de mistura). Usando um filtro de coquetel, coloque o líquido gelado em um copo antiquado sobre cubo de gelo 4/5. Decore com uma fatia de laranja, esprema a casca de limão sobre o coquetel, torça e deixe cair no copo.

Cent’anni Negroni

Ingredientes: Del Professore Vermute Vermelho, Campari, licor de gengibre Domaine de Canton, cerveja de gengibre Fever Tree
Vidro: Vidro à moda antiga
Decore: uma fatia de laranja seca
 

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários