Donos do 2º melhor restaurante do mundo vão abrir hotel na Catalunha – GQ

13

Os três irmãos Joan, Josep e Jordi Roca, donos do famoso restaurante catalão El Celler de Can Roca, que foi eleito mais de uma vez melhor restaurante do mundo (neste ano eles ocupam a segunda posição pela revista Restaurant e detêm 3 estrelas Michelin), vão virar hoteleiros no ano que vem. Maiores celebridades de Girona, sua cidade natal que fica uma hora ao Norte de Barcelona, eles abrirão no próximo verão europeu o Casa Cacao,  no belíssimo centro histórico, em plena Plaza Catalunya.

+Um original Celler de Can Roca feito em casa

+Osteria Francescana recupera o título de melhor restaurante do mundo

+O império dos Adrià, donos de 6 restaurantes em Barcelona

irmãos Joan (Foto: Divulgação)

Serão apenas 15 apartamentos, dos quais três suítes com vista para a praça. O nome não é por acaso. Jordi, o caçula dos três, além de ser um dos chefs pâtissiers mais celebrados de sua geração, é também um expert em cacau e já percorreu a Amazônia estudando as origens do chocolate. Inclusive, acaba de lançar livro homônimo, Casa Cacao, com 80 receitas.

O hotel terá anexa ao lobby uma pequena fábrica de processamento de cacau visível ao público, assim como uma loja “bean-do-bar”, ou da fava à barra, vendendo inúmeras variações de chocolates e bombons. Será um complemento à lúdica sorveteria Rocambolesc, que os irmãos inauguraram há algum tempo ali pertinho.

ProEXR File Description=Attributes=cameraAperture (float): 36cameraFarClip (float): 1e+030cameraFarRange (float): 1000cameraFov (float): 61.9275cameraNearClip (float): 0cameraNearRange (float): 0cameraProjection (int): 0cameraTargetDistance (flo (Foto: Divulgação)

No rooftop funcionará um pequeno restaurante de café da manhã, também com lindas vistas para o centro histórico, especializado em ingredientes sazonais e locais.

Projeto do Casa Caco, hotel dos irmãos Roca (Foto: Divulgação)

Anna Roca, casada com o chef Joan, está à frente do projeto de arquitetura e decoração (trata-se de um negócio verdadeiramente familiar). “Faz anos que os clientes do El Celler nos pediam para abrir um pequeno hotel”, diz ela. “Será uma prolongação da hospitalidade e do modo de servir do próprio restaurante, fecharemos um círculo. A única coisa que queremos é que os clientes sintam-se em casa”.

ProEXR File Description=Attributes=cameraAperture (float): 36cameraFarClip (float): 1e+030cameraFarRange (float): 1000cameraFov (float): 65.4705cameraNearClip (float): 0cameraNearRange (float): 0cameraProjection (int): 0cameraTargetDistance (flo (Foto: Divulgação)

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários