Dourado é uma das cores do inverno 2019. Veja como usar! – R7

5
Dourado no look e nos acessórios

Purepeople/Reprodução/Instagram

O dourado é uma das cores queridinhas quando o assunto é tapete vermelho, mas você já pensou em usar a cor no seu dia a dia?

Pois saiba que o brilho neste tom está em alta nas passarelas do inverno 2019 também para os looks casuais. A tendência promete agradar àquelas que não têm medo de chamar a atenção, mas pode dar também um charme extra nos looks das mais discretas

O dourado é uma das cores campeãs de aparições quando o assunto é tapete vermelho, como o de Cannes, por exemplo e pode aparecer até na maquiagem, como mostra Lady Gaga em seu look para o Met Gala.

Queridinho entre as celebs, o tom traz riqueza e glamour para as produções de gala e até os homens gostam de apostar no brilho para dar um toque extra ao visual.

Mas você sabia que o brilho também fica lindo quando aparece em looks mais casuais, para o dia a dia? Saiba que o dourado foi uma das principais tendências nas passarelas das coleções do inverno 2019 e apareceu em produções nos estilos mais diversos, que prometem agradar a todos os gostos.

Formas discretas de usar o dourado

Você sabia que o dourado pode aparecer em produções que podem agradar até às mais discretas? Em veludo, por exemplo, o tom tem um ligeiro brilho e traz um toque a mais de elegância aos looks.

Em tricô, a cor traz um toque glamuroso a um material que costuma ser usado em looks casuais. Na passarela da Altuzarra, por exemplo, o tricô foi usado para montar um look em dourado total. Já o cetim traz um brilho sutil que pode render produções discretinhas também.

Looks para a noite

Há quem prefira restringir o brilho ao look de noite e isto não é problema nenhum.

O brilho, afinal, ganha ainda mais potência quando usado à meia luz ou na pista de dança, por exemplo.

O dourado superbrilhante apareceu em materiais como couro de lamê na extravagante passarela do inverno 2019 da Moschino. Já a elegante Celine apostou nos micropaetês para fazer brilhar um conjuntinho de blazer com bermuda, cujo brilho traz um aspecto inusitado ao resultado. Mais discreta, a Louis Vuitton trouxe o brocado de fundo preto para um vestido curto com pegada anos 80 e combinou a peça com coturnos. As mais ousadas podem até apostar na produção para o dia.

Como adotar a tendência no dia a dia

Se você é mais discreta e não ama a ideia de usar um look total com brilho durante o dia, pode apostar em um acessório metalizado.

Bolsas e sapatos dourados trazem um toque de brilho na medida para os looks diurnos. As correntes e bijus já são clássicas. Uma forma mais discreta de adotar o dourado é com peças mais despojadas. 

Fonte oficial: R7

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários