Dress code decifrado: o que vestir para o casamento real – R7 Meu Estilo – R7

8


Decidir o que vestir para um casamento já não é simples, imagine quando se trata do casamento real? O crítico de moda britânico Colin McDowell, em entrevista para a CNN, fez uma análise específica sobre a união do Príncipe Harry e Meghan Markle e deu algumas dicas para os convidados.

McDowell é um especialista em dress codes aristocráticos, tanto que é autor do livro “Cem Anos de Estilo Real” sobre o tema.


“Eu realmente estou interessado neste casamento porque está quebrando todas as regras”, disse McDowell, que espera que a cerimônia assuma um tom informal, mas não muito. Os eventos reais estão sempre ligados a certos códigos e tradições de vestuário.


“É tudo sobre a aparência”, explica ele. Segundo McDowell, apenas a aristocracia foi convidada e seus membros sabem o código.

Na avaliação do crítico, os convidados estarão se vestindo de uma maneira muito correta. Uma coisa é certa: “As mulheres usarão chapéus e sapatos de salto alto, seguindo a tradição”. 


Já os homens, cujo dress code é sempre mais fácil, “basta usar um terno escuro e fugir dos ternos brancos”, talvez troquem os sapatos sociais por tênis. Para todos os convidados presentes no casamento real deste ano, o expert sugere um princípio básico: “Simplicidade é a regra”.



Fonte oficial: R7

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários