É apaixonada por skincare? Glamurama entrega os novos tratamentos e como cuidar da pele no outono – Beleza – Glamurama

7

Descubra três novos procedimentos que estão em alta

Para quem ama cuidar da pele, tratamentos dermatológicos e uma boa rotina de beleza já fazem parte do dia a dia. Mas, mesmo que você já tenha experimentado todos os procedimentos, ainda assim surgem novas maneiras de deixar a pele mais bonita. Para provar isso, o dermatologista Otávio Macedo revelou ao Glamurama três tratamentos que estão em alta no momento, começando pelo Fotona Starwalker, perfeito para tratar hiperpigmentações como melasma, olheiras e melanoses. “Esse procedimento também é excelente para remoção de tatuagem com necessidade de um menor número de sessões que os outros lasers. É capaz de  eliminar praticamente  todas as cores e pode ser aplicado em qualquer tom de ele”, explica Dr. Otávio.

Ainda existem outras duas novidades no mercado para quem deseja melhorar o viço da pele: a Ultrassom Microfocada (Uthera), que age nas camadas mais profundas da pele proporcionando um lifting não cirúrgico, e o Tixel, tecnologia que promove o estímulo do colágeno. “Eles são indicados para pacientes que já possuem flacidez e desejam acabar com as linhas finas. O Ultrassom Microfocado pode ser aplicado apenas uma vez ao ano, com resultados aparentes após três meses. Já o Tixel possui um número de sessões que varia para cada pessoa”, revela o médico.

Mas não adianta fazer vários tratamentos e não ter o cuidado diário que a nossa pele necessita. Segundo Otávio Macedo, é importante usar sempre produtos adequados para cada estação do ano. “Em geral, a pele do brasileiro tende a ser mais oleosa, mas no outono pode ocorrer um ressecamento com os banhos mais quentes e, por esta razão, o uso de sabonete, filtro solar e hidratantes adequados é importante”. Por sinal, não passar protetor solar durante o outono/inverno é um dos maiores erros. “Mesmo em dias mais frios e nublados temos incidência de radiação ultravioleta sobre nossa pele e é fundamental o uso do filtro solar para prevenção de manchas, câncer da pele e fotoenvelhecimento provocados por dano cumulativo de radiação durante anos. Lembrando que também  a  luz   visível ( celulares e tablets) pode ser agressiva”, explica.

Outra dica do dermatologista Otávio Macedo é sempre o uso de vitamina C e de ácido hialurônico na pele do rosto, que são excelentes aliados no combate aos sinais de envelhecimento por terem propriedades antioxidantes. Anotou?

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários