E foram definidos os campeões da StockKart

3

O campeonato da StockKart, que a sete anos realiza suas corridas no KGV com karts de locação de motor 13 HP, possui duas categorias: Stock Racing e Stock Speed. Nesta temporada, os campeões foram Cleber Martins e Antônio Lopes, respectivamente.

A categoria Racing foi definida com uma etapa de antecedência, onde Martins obteve uma excelente performance, garantindo 5 vitórias em 10 corridas e subindo ao pódio em todas as etapas. Essa regularidade garantiu a ele uma diferença de 38 pontos para o segundo colocado, Denis Motta, seguido por Kleberson Felix que ficou um ponto atrás.

Enquanto na categoria Speed, a briga pelo troféu de campeão foi intensa até a última prova, onde três pilotos ainda tinham esperanças. Na última etapa, Alexandre Nishida estava a um ponto à frente de Lopes e o terceiro lugar, ocupado por Rafael Jacobson, que almejava tirar 7 pontos de diferença de Nishida.

Lopes garantiu a pole position e manteve-se na ponta até as últimas voltas, sendo ultrapassado por Fernando Costamilan, que não brigava pelo título. Com sua corrida perfeita, Lopes garantiu o campeonato, Nishida chegou em quinto, ficando com o vice campeonato, e Jacobson acabou abandonando a prova.

Nessa próxima temporada, novidades estão por vir.

Na Stock Racing, aos domingos, haverão duas etapas com 50 minutos de duração e, na Stock Speed, nas noites de segunda-feira, em três corridas, utilizaremos os karts Parolin 18 HP.

Quer fazer parte do campeonato? As inscrições para 2018 estão abertas. Tire suas dúvidas e inscreva-se através do email stockkart@terra.com.br.

Acesse também o site www.stockkart.net.br e verifique o calendário. Não deixe para última hora, pois as vagas são limitadas.

Texto: Marcelo Francisco e Cristina Ribeiro
Foto: Alessandro Rodrigues


​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários