É hora de mudar! O expert Mauro Freire entrega as tendências de cabelo do outono/inverno 2019 – Beleza – Glamurama

7

Uma nova estação acaba de dar as caras e as tendências de beleza se renovam mais uma vez. Em um mundo onde as mulheres estão cada vez mais autoconfiantes e com menos medo de ousar, os cortes e cores de cabelo são a garantia de um look up to date para arrasar na temporada outono/inverno 2019. Para nos passar dicas quentes do que vai estar em alta nos próximos meses, conversamos com o top cabeleireiro Mauro Freire. Anote aí!

Sem medo da tesoura
O pixie cut não chega a ser uma novidade mas sai na frente nessa temporada tirando o protagonismo dos cabelos longos. “Aquele pixie curtíssimo, raspado dos lados, com franjão ou com a parte de cima mais comprida está em alta e é perfeito para o outono/inverno”, conta o expert.

Kate Perry, Halle Berry e Scarlett Johansson // Reprodução Instagram

O corte ‘bob’ também segue em alta. Mas, agora, acompanhado de franja. “Nem todas as mulheres aderem ao curtinho. Para elas, o cabelo médio, ou ‘bob cut’, é perfeito. Há algum tempo ele já é tendência, mas nessa estação vale investir em uma franja farta e desconectada”, comenta Mauro. A franja cria um visual moderno, mas é importante lembrar que a manutenção requer paciência e várias idas ao salão. O ideal é acertar as pontas a cada 15 dias.

Felicity Jones, Bella Hadid e Alexa Chung // Reprodução Instagram

Ok, tem quem não consiga desapegar do cabelão. Nesse caso, cortar franja e deixar o comprimento moderniza o look. Segundo Mauro, “o rabo de cavalo será o penteado do inverno e a franja cai muito bem nessa composição. Não tem erro”.


O inverno é quente
Nada de tons frios no inverno: a ordem é aquecer. Por mais que o platinado ainda seja uma das cores mais desejadas, é bom as loiras já pensarem em dar um toque mais dourado às madeixas. “O cabelo loiro quase branco é lindo, mas já saturou um pouco. Agora, tudo tende a ficar mais quente: as morenas devem apostar nos tons acobreados, e as loiras, no dourado. E os ruivos em tons mais fechados”, finaliza Mauro.

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários