Edição de luxo de “Veludo Azul” terá 51 minutos de cenas inéditas – GQ

5

Como qualquer clássico do cinema, Veludo Azul merece ser revisitado de tempos em tempos. Neste ano, há um motivo a mais para reverenciar mais uma vez o filme de David Lynch: a Criterion Collection está preparando uma nova edição em blu-ray da obra, com direito a 51 minutos de cenas inéditas.

O material nunca antes visto foi recuperado recentemente, segundo o próprio criador de Twin Peaks. “Você sabe, há as chamadas outtakes, aquelas cenas que não fazem parte do filme”, ​​disse ele à rádio L.A. KCRW. “As outtakes de Veludo Azul foram encontradas em em algum lugar de Seattle. É incrível. Pensei que tivessem ido embora para sempre”, concluiu.

+ ‘Duna’: o quer você precisa saber sobre o filme mais esperado de 2019
+ David Lynch agora é estilista (e, claro, dos mais pitorescos)

As cenas inéditas incluem, por exemplo, uma cena de abertura alternativa, na qual o protagonista Jeffrey Beaumont (Kyle MacLachlan) aparece assistindo a um casal fazer sexo em porão sujo. As imagens, cortadas na versão final, adiantavam o interesse do personagem pelo voyeurismo – durante o longa, o ato parece mais uma circunstância da trama.

Além dos 51 minutos de cenas inéditas, a edição especial da Criterion Collection (conhecida pelos seus relançamentos de luxo) contará com um documentário de mais de uma hora com bastidores das gravações e um cuidado especial com as imagens, restauradas digitalmente. A qualquer cinéfiilo, o lançamento soa como bom motivo para estar vivo.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários