Edição em braille de Uno é para quem quer colocar amizades à prova, seja quem for – GQ

15

Uno (Foto: Simon Ray / Unsplash)

Baralhos de Uno em braille chegaram nesta terça-feira (1) a lojas americanas. Lançado originalmente em 1971, esta é a primeira vez que o jogo, distribuido pela Mattel lá fora (e pela Copag no Brasil), vai além dos simples números, cores e instruções impressas em favor de jogadores com visão limitada. Não é a primeira jogada acessível de Uno no entanto: em 2017, a empresa lançou edições especiais para daltônicos.

+ “Friends” ganhou uma coleção de Lego simplesmente apaixonante
+ Lego x Stranger Things: prepare-se para voltar à infância

O Uno é um jogo um bocado visual, e, para atender a jogadores com necessidades especiais, a empresa adicionou informações em braille – sobre número e cor – nos cantos de cada uma das 112 cartas do baralho. A novidade foi desenvolvida em parceria com a federação americana de pessoas cegas (NFB), principal órgão sobre o tema no país.

A embalagem também inclui instruções em braille, e é possível baixar informações em inglês online através do UNOBraille.com ou acessá-las com comandos de voz via assistentes como Amazon Alexa e Google Home.


(Foto: Divulgação)

A novidade ainda não tem previsão de chegada ao Brasil.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários