Em 2018, 'emagrecer' superou 'ficar rico' em buscas online

18

 

Perder peso foi assunto de alguma das maiores tendênicas de busca em 2018, aponta levantamento da consultoria de marketing digital SEMRush (via Forbes). O levantamento considerou um conjunto de pesquisas realizadas no decorrer do ano, e descobriu que o termo 'emagrecer' foi campeão: ele foi citado cerca de 112 mil vezes na amostragem, superando com folga assuntos como 'viajar' (36 mil) e 'ficar rico' (2,3 mil). 

Pesquisas baseadas em comportamento geral de busca são incapazes de filtrar por gênero, então não dá para saber quanto desse volume se deve a internautas homens. O Google calcula que 2018 viu o crescimento em 44% pelo assunto beleza masculina, o que ajuda a jogar alguma luz no fenômeno.

+ Fake news das dietas. Você sabe o que é lenda quando o assunto é emagrecer?
+ 4 atitudes para aprender a pensar – e ser – magro definitivamente

Em 2016, pesquisa do Ibope sugeriu um frequente gap entre homens e mulheres sobre o assunto: 78% deles diz ser importante manter a forma, contra 80% delas. 47% dos entrevistados mantêm uma dieta balanceada, contra 56% das entrevistadas. Quando o assunto é a preocupação constante com perder peso, surge a diferença mais gritante: 29% dos homens cultivam essa preocupação. No caso das mulheres, esse número sobe para 40%. O público masculino supera o feminino apenas no interesse pelo exercício físico, sugere o Ibope.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários