Em novo filme, Joaquin Phoenix é um ex-veterano de guerra – GQ

4

Joaquin Phoenix está prestes a viver o Coringa no longa sobre o vilão da DC dirigido por Todd Phillips. Em entrevista para o Collider, ele falou sobre a decisão de interpretar o personagem: “Achei um projeto único. Todd tem uma visão e um entendimento muito interessante sobre o universo do Coringa”.

+ Marco Pigossi vive matador em estreia no cinema

+ Rodrigo Santoro sobre ser vilão: “Você não vê um super-herói latino”

+ Wagner Moura deverá viver diplomata brasileiro em original Netflix

Já em Você Nunca Esteve Realmente Aqui, filme de Lynne Ramsay, baseado no livro de Jonathan Ames, Phoenix dá vida a Joe, um veterano de guerra que resgata jovens desaparecidas  – envolvidas em crimes de exploração sexual infantil. Pelo papel, foi aclamado no último Festival de Cannes (é um dos cotados para uma indicação ao Oscar), assim como o roteiro para Ramsay, também diretora de Precisamos Falar sobre o Kevin (2011). Pedro Almodóvar, que presidiu o júri de Cannes, elogiou a diretora e o intérprete. “Lynne Ramsay é uma das contadoras de história mais originais da atualidade. Joaquin Phoenix é explosivo”, disse o cineasta espanhol à época.

Joaquin Phoenix e e Ekaterina Samsonov (Foto: Divulgação)

O filme choca pela beleza da cenas de violência – tomadas cruéis ganham aspectos poéticos – entrecortadas por sequências ternas que mostram a relação entre o vingativo personagem e sua mãe, vivida pela veterana Judith Roberts – em referência clara a relação de Psicose (1960) entre o protagonista, Norman Bates e sua progenitora.

O filme chega as cinemas nesta quinta-feira.

Veja o trailer: 

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários