Embaixador global da Bacardi cria drink inspirado em rolê por São Paulo

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Joe McCanta tem o emprego dos sonhos. O embaixador global da Barcardi Brasil, empresa detentora da marca Grey Goose, roda o mundo em busca de inspirações para a coquetelaria. O ofício de barman surgiu para pagar as contas enquanto se dedicava ao piano como músico de jazz. Mas o que antes era um “segundo emprego” virou paixão de dedicação em tempo integral.

Grey Goose (Foto: Divulgação)

 


Na sua quarta visita ao Brasil, Joe fez um tour por São Paulo para conhecer as diferentes perspectivas e usar os lugares visitados como inspiração para um drink em homenagem a cidade. Nós acompanhamos o passeio, que começou cedinho na feira do bairro da Vila Nova Conceição, tendo como anfitrião Márcio Silva, nome por trás do bar Guilhotina. Depois de experimentar praticamente todas as variedades de sabores, cores e aromas de frutas da feira, a dupla terminou a primeira etapa do dia comendo um bom pastel acompanhado de caldo de cana. Tem coisa mais paulistana?

Grey Goose (Foto: Divulgação)

 

De lá, partimos para o Tetto Lounge, clube dos mais badalados da cidade, em um rooftop em plena Av Rebouças com uma vista de 360 graus para a cidade. O espaço tem um bar exclusivo Grey Goose que é sucesso. Por lá, o papo foi com Tony Harion, embaixador da Bacardi no Brasil. Em pauta, a mistura cultural de São Paulo, com uma população que veio dos mais diversos lugares do mundo, trazendo suas tradições e hábitos. A cidade absorve tudo isso e cria sua própria identidade.

Grey Goose (Foto: Divulgação)

 

Ainda fizemos uma parada no Palácio Tangará, espaço que também é parceiro de Grey Goose. Joe foi recepcionado por José Luiz Soares, do Do Pão ao Caviar, e lá observou e se impressionou com o contraste entre a cidade e natureza, representado pelo parque Burle Marx.

Grey Goose (Foto: Divulgação)

 

Para finalizar o dia, Joe foi para trás do balcão do Guilhotina para criar um drink inspirado no passeio, o Jabuticaba Fizz. O nome nasceu de uma brincadeira entre ele o o Marcio, feita pela dificuldade de pronunicar a palavra "jabuticaba". Confira o vídeo abaixo com o tour completo e aprenda a fazer o drink.

Fonte oficial: GQ

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