Emilio Dantas fala sobre imagem: “já me preocupei porque meu corpo não é maneiro” – GQ

10

Emilio Dantas, que vive Beto Falcão na novela Segundo Sol, não se vê como o bonitão perfeito e marmóreo da televisão, ao menos não em sua forma tradicional. Ao rodar cenas descamisadas na praia em que se mostra sem six packs, o ator carioca que divide com Chay Suede e Fabricio Boliveira a capa de setembro da GQ aproxima o “cara da TV”, aquela espécie de príncipe que elas desejam e eles se inspiram, e o liberta de padrões estéticos insustentáveis perseguidos por outros atores. “Sou assim e pronto. Já fui noiado com essa coisa de tirar a camisa, já me preocupei porque meu corpo não é maneiro. Porém, quando vejo as mulheres falando sobre aceitação, isso traz confiança. Por isso, fui com a minha pança mesmo, ela tem algo a oferecer. E meu sovaco cabeludo também. Quando me escolheram, já estava tudo ali, inclusive a pança”, ri.

Dantas está bem menos preocupado com seu não tanquinho e bem mais preocupado com causas reais. Como quando recebeu uma mensagem e ajudou uma seguidora a procurar seu cachorrinho usando o alcance que tem com seus followers.

+ “Não sou bom moço, já fiz muita m***”, diz Emilio Dantas
+ Chay Suede sobre redes sociais: “Tento ser espontâneo, posto o que me dá vontade”
+ Fabrício Boliveira diz que é maravilhoso viver na TV um “negro, rico e vilão”

 (Foto: Hick Duarte)

“Em meia hora, ela encontrou”, comemora. Em redes sociais, exerce ainda um ativismo moderado e aproveita a visibilidade como artista e cidadão para levantar questões cruciais. “A gente foi educado diante de preconceitos e de uma intolerância que são históricos. Então acho natural levantar a voz e cooperar, fazer o máximo que der. Tem que virar essa ‘chavinha’. É esquisito, falta tempo, soa estranho, errado”, reconhece.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários