Entediado? 5 séries com episódios de até 30 minutos para distrair – GQ

16

Está entediado? 5 seriados com até 20 minutos para distrair (Foto: Pixabay)

Às vezes, todo o tempo que você tem são 20 minutos. Seja no retorno para casa, no intervalo do almoço ou naquela fila interminável do banco (alguém ainda vai ao banco?) Ótimos momentos para botar aquela série favorita em dia – mas não qualquer série: estamos falando das boas produções de curta duração que ganharam fôlego na era dos streamings, como Netflix e Amazon Prime.

Para esse momento, reunimos abaixo cinco sugestões de série curtinhas, com cerca de 20 minutos, perfeitas para qualquer sala de espera no dentista, qualquer trajeto de ônibus ou mesmo para preencher aquele domingo preguiçoso, do abrir e fechar da geladeira. E tem novidade na lista, confira abaixo!

The Good Place

Prestes a estrear sua última temporada, essa série de Michael Schur narra a história de Eleanor (Kristen Bell), uma mulher de moral duvidosa que, após morrer de maneira tragicômica, acorda em uma versão do “paraíso” (o Good Place, ou Bom Lugar) por engano. Quatro anos (e várias reviravoltas) depois, a história ganha seu capítulo final no próximo dia 26 pela NBC, sendo disponibilizada no dia seguinte no Brasil pela Netflix.

Unbreakable Kimmy Schmidt

Criado pela roteirista, atriz e comediante Tina Fey, o seriado mostra a rotina otimista até demais da protagonista Kimmy (Ellie Kemper), que depois de passar anos acreditando que o mundo tinha acabado, saiu de um bunker onde estava presa por um culto religioso e teve que se adaptar aos dias atuais. Exibido em janeiro de 2019, o último episódio amarra quatro anos de bons roteiros e da bem sucedida atuação, disponível na Netflix.

Special

Também exibida pela Netflix e escrita por Ryan O’Connel, Special conta a história de um homem gay com certo nível de paralisia cerebral que decide reescrever sua identidade e correr atrás do estilo de vida que sempre sonhou. Para isso, encontra um emprego, decide agitar a vida sexual e começa uma caminhada, já nos seus 20 e tantos anos, em direção à vida adulta. Destaque para a atuação de Augustus Prew, que empresta franqueza e profundidade ao protagonista Ryan Hayes. Em tempo: fãs de Friends poderão rever um rosto conhecido na série, o da atriz Jessica Hecht, que retorna aqui como Karen Hayes, a mãe amorosa – e um pouco controladora – de Ryan.

The Office

Quase sete anos após sua temporada final, falar de The Office pode parecer lugar-comum, não fosse pelo fato de que todas as temporadas estão disponíveis no Amazon Prime, serviço de streaming e maior concorrente da Netflix no Brasil. Criada por  Ricky Gervais e Stephen Merchant, a série narra o cotidiano de um escritório em Scranton, Pensilvânia, filial da empresa fictícia Dunder Mifflin Paper Company. Já clássica, render alguns dos melhores GIFs da internet, de personagens como Michael (Steve Carrell), Dwight (Rainn Wilson) e Jim John Krasinski). Com nove (!) temporadas e episódios que não excedem 30 minutos de duração, é perfeita para preencher qualquer intervalo.

The End of the F***ing World

A série conta a história de James, um jovem de 17 anos que tem certeza de que é um psicopata. Ele vive sua vida evitando as pessoas ao seu redor e matando pequenos animais. Tudo muda quando Alyssa, também de 17 anos, chega à sua escola. A garota tem uma personalidade tão louca quanto a dele e, juntos, os dois roubam um carro e embarcam em uma viagem completamente sem sentido para encontrar o pai da garota.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários