entenda por que os animais de estimação podem ajudar elas a chegar lá – Notas – Glamurama

8

Oprah Winfrey com dois de seus pets: a apresentadora tem cinco em casa || Créditos: Reprodução

Mulheres de sucesso geralmente têm algumas características em comum, como ter muita paciência e determinação, e aparentemente outra delas é… ter um pet. Repórter do site “Quartz”, Leah Fessler está escrevendo um livro justamente sobre isso, e ao fim de cada uma das 50 entrevistas que conduziu até agora com executivas de alto escalão dos Estados Unidos, e que serão incluídas na obra, a jornalista americana pediu que cada uma dessas entrevistadas completasse sem pensar muito a frase “Todo mulher deveria ter…”.

Sheryl Sandberg, a número dois do Facebook, sugeriu que um caderno e uma caneta são itens indispensáveis para elas. “Se você quer resolver as coisas, comece anotando tudo que precisa fazer”, explicou a número dois do Facebook depois do CEO Mark Zuckerberg. Mas a sugestão mais comum, respondida na lata por 5 dessas poderosas, foi mesmo ter um cachorro ou um gato, ou quem sabe até outro tipo de animal de estimação.

“Eles sempre ficam felizes ao ver você e jamais te julgam”, disse Oprah Winfrey a Fessler – a apresentadora e empresária tem nada medos que cinco doguinhos. Pesquisas indicam que, apesar das mudanças para a melhor em algumas áreas dos últimos anos, mulheres ainda estão longe de desfrutar dos mesmos direitos estendidos aos homens no ambiente de trabalho. Nos EUA, só 18% delas ocupam posições de chefia em grandes empresas.

Nesse caso, depois de um dia de muito estresse, nada melhor do que voltar pra casa e encontrar um melhor amigo peludo. “É a forma mais pura de amor e, em muitos momentos, foi o que meu deu forças”, completou Winfrey. O livro de Fessler ainda não tem data para sair do forno, mas deverá render notícias quando for lançado. Além das mulheres já citadas, a toda-poderosa CEO da General Motors Mary Barra e até a mestre em arrumação Marie Kondo também conversaram com ela. Imperdível! (Por Anderson Antunes)

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários