Ermenegildo Zegna assina figurino do novo filme de Luca Guadagnino – GQ

23

O cineasta italiano Luca Guadagnino já havia demonstrado preocupação especial com o figurino de “Me Chame Pelo Seu Nome”, sucessso de 2017 com produção do brasileiro Rodrigo Teixeira que abocanhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. As roupas usadas pelos atores Timothée Chalamet e Armie Hammer, escolhidas pela designer Giulia Piersanti, carregavam perfume afetivo dos anos 80 e trouxeram de volta o gosto por shorts mais curtos e camisas de modelagem mais ampla. Piersanti é responsável pela malharia da grife Celine, agora sob o comando criativo de Hedi Slimane, ex-Saint Laurent. Em “Suspiria”, novo longa de Guadagnino, a parceria foi reeditada e contou com uma colaboração de peso para o desenvolvimento dos trajes do Dr. Jozef Kemplerer, interpretado pelo obscuro ator alemão Lutz Esberdorf – dizem que, na verdade, é Tilda Swinton, que também está no elenco do filme, que interpreta o personagem, irreconhecível após um minucioso trabalho de caracterização. Amigo do diretor, o diretor criativo Alessandro Sartori e a equipe de estilo da Ermenegildo Zegna juntaram-se ao diretor e à figurinista para a criação das roupas de Kemplerer.

A Ermenegildo Zegna assina o figurino do Dr. Jozef Kemplerer (Foto: Divulgação)

” Queríamos que os trajes do Dr. Jozef Kemplerer tivessem uma riqueza de materiais e acabamento, com especial atenção aos detalhes, algo que saltasse aos olhos na tela”, explicou Guadagnino em nota oficial. “Pensamos imediatamente na Zegna e resolvi pedir ao meu amigo Alessandro que nos ajudasse. Estou extremamente feliz com o resultado.” 

“Foi um privilégio trabalhar com Luca no desenvolvimento do figurino de “Suspiria”, que é um thriller incrível”, derrete-se Sartori. “Me apaixonei pelo roteiro, pela atmosfera, pela fotografia e pelas emoções que o longa desperta. Pesquisar materiais especiais para esse projeto representou muito para mim.” 

A Ermenegildo Zegna assina o figurino do Dr. Jozef Kemplerer (Foto: Divulgação)

Apresentado no início do mês na 75a. edição do Festival de Veneza, “Suspiria” chega aos cinemas do mundo todo em novembro. 

+ Festival de Veneza tem mostra paralela de filmes em realidade virtual
+ A casa de ‘Me Chame Pelo Seu Nome’ está à venda e pode ser sua
+ Robert De Niro vira modelo em nova campanha da Ermenegildo Zegna
+ Semana de Moda de Milão: o belo comeback de Alessandro Sartori na Zegna

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários