Escritório britânico de design Yoo Studio, de Philippe Starck, assina decoração de apartamento de luxo no Rio – GQ

8

Poucas coisas são tão luxuosas quanto morar em um apartamento decorado por um designer famoso. A tendência mundial, destacada por grifes da alta costura, que assinaram projetos imobiliários na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos, chegou ao Rio. No residencial de luxo Riserva Golf, na Barra da Tijuca, está o primeiro apartamento com decoração criada pelo escritório britânico de design Yoo Studio, cofundado pelo designer francês Philippe Starck e pelo empresário do setor imobiliário britânico John Hitchcox, no Rio. Imagine então ter a sensação de morar em um apartamento novinho de 266m² todo pensado por um estrelado casting de designers? Luxo pouco é bobagem.

O condomínio, que fica  em frente à praia e à Reserva de Marapendi, tem todas as qualidades que se espera de um projeto do Yoo. É moderno, divertido, com formas orgânicas e, claro, um pouco excêntrico. Afinal, eles só assinam projetos que são referência em design contemporâneo em hotéis, restaurantes, boates, estação espacial turística e, agora, apartamentos. O projeto amplia a parceria que o escritório tem desde 2014 com a Cyrela para a construção de prédios de luxo no Brasil.

Cyrela (Foto: Divulgação)

Nesse empreendimento carioca, o visual surpreende. Uma característica forte da estética desenvolvida pelo grupo já é percebida ao abrir a porta do elevador na entrada do apartamento decorado. Uma enorme foto de Philippe Starck dá as boas-vindas e, ao olhar para cima, encontra-se uma reprodução do teto da Capela Sistina feita em adesivo. Dentro do apartamento, a sala com tons de nude predominantes é pontuada por peças de personalidade, como uma chaise azul klein, que flerta com duas poltronas do mesmo tom posicionadas na mesa de jantar, no ambiente ao lado, e uma luminária pendente de forma geométrica, assinada por renomado designer londrino. Um ambiente em clima lounge dá continuidade à combinação das cores azul e nude: duas poltronas clarinhas foram combinadas com um quadro que sobrepõe uma tela azul à foto de coruja em preto e branco.
 

Cyrela (Foto: Divulgação)

Um espelho com recortes geométricos separa o amplo living da área íntima, que conta com três suítes. A maior delas combina armários espelhados com peças de design, entre elas a elegante e lúdica luminária de pássaro em forma de origami, uma Babette Armchair na cor branca e ainda a mesinha de cabeceira Macrame.
 

Cyrela (Foto: Divulgação)

O amplo banheiro duplo ganhou uma banheira gostosa para dividir os ambientes do casal e também conta com móveis espelhados, dessa vez combinados com peças em prata. Os outros dois quartos receberam decorações bem distintas: um é mais feminino, com mobiliário em clima romântico, uma luminária inspirada no desenho da planta Heracleum e uma parede branca com textura matelassê, e o outro mais masculino, com móveis de couro e um quadro com fundo escuro e uma imagem forte de um leão vestido como um homem.

Cyrela (Foto: Divulgação)

A cozinha gourmet é ligada à sala de jantar, que tem uma parede de vidro de onde se vê uma área verde. A mesa com seis lugares tem formas arredondadas, tampo na cor laranja e pés de acrílico, deixando o ambiente bem clean. As seis luminárias pendentes posicionadas em cima da mesa possuem design arrojado de artista londrino. Na parede, quadros com pinturas de uma praia nas cores areia, verde e azul completam o clima suave do espaço. Há ainda uma série de peças de Starck espalhadas pelos ambientes e vários eletrodomésticos que ele desenhou fazem parte do décor.
 

Cyrela (Foto: Divulgação)

Além de todo o design de referência na área interna, o apartamento faz parte de um condomínio sustentável. Este é o primeiro residencial do Brasil a ter certificação de sustentabilidade conferida pela Leadership in Energy and Environmental Design (LEED), organização não governamental americana mais respeitada do mundo.
 

Cyrela (Foto: Divulgação)

– O Riserva Golf só reforça a questão de ser um empreendimento diferenciado para o público de classe alta que busca morar em um lugar com identificação ao seu estilo de vida. O projeto é um somatório de detalhes que surpreende este cliente super-seletivo – reforça Marcelo Parreira, gerente de incorporação e produtos da RJZ Cyrela.

Já está sonhando com a casa nova?

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários