Esqueceu as chaves? Seu iPhone logo pode servir para abrir as portas da casa – GQ

14

O Apple Pay, sistema de pagamentos pelo celular lentamente ganhando tração no Brasil, funciona transmitindo dados de forma segura através de Comunicação de Campo Próximo (Near-field Communication, ou NFC se você for muito familiar). É essa mesma tecnologia que daria ao seu iPhone a chance de “conversar” com travas inteligentes e abrir portas. E isso não é só conjectura: a Apple pode estar testando uma nova atualização que permite ao sensor NFC funções além do pagamento sem cartões.

Segundo nota do site The Information, funcionários da sede em Cupertino estariam usando a tecnologia para se mover pela instalação, abrindo e fechando portas com smart locks. É esperado que a novidade seja apresentada no próximo dia 4, quando a Apple realiza sua conferência para desenvolvedores, a Worldwide Developers Conference.

O site também aponta que a Apple vem trabalhando desde 2014 com a HID Global, empresa responsável por seu sistema de segurança, para dar a iPhones a capacidade de interagir com travas compatíveis com o NFC. Uma vez pronto, o update, segundo a nota, dará a qualquer modelo de iPhone de 2014 em diante funções similares. Hora de pensar em uma troca de trava.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários