Essa marca quer te vestir como um autêntico carioca – GQ

11

Com a intenção de levar o lifestyle carioca para qualquer lugar do mundo, a marca Frescobol Carioca, lançada em 2009, tem uma maneira particular de encarar o beachwear.

As estampas são inspiradas pela arquitetura e as paisagens do Rio de Janeiro, em particular as obras de Oscar Niemeyer e Roberto Burle Marx, e trazem um frescor exatamente condizente à imagem que a cidade maravilhosa passa ao mundo: a de um paraíso de escape.

A estratégia da marca para fazer vingar esse sentido de brasilidade tem sido fazer parcerias com grandes nomes do mercado nacional. O Alto Verão 2018, por exemplo, é manifestado através de uma coleção cápsula em colaboração com o ilustrador e jornalista brasileiro Paulo Mariotti.

 (Foto:  )

As impressões dinâmicas da coleção oferecem uma visão não apenas da cidade, mas também da individualidade de seus habitantes e visitantes. A coleção inclui dois estilos de cada um dos modelos clássicos de bermudas de banho propostos pela marca, adaptados com estampas que se repetem imergindo na vida praiana dos surfistas que contrastam com os arranha-céus de Ipanema. O bairro também é inspiração para as estampas das camisetas de jersey de algodão respirável. Os azuis tonais e o branco da paleta de cores lembram os trabalhos característicos de mosaicos do Rio, fonte de inspiração que a Frescobol Carioca compartilha com o ilustrador. Elegância no nível certo.

 (Foto:  )
 (Foto:  )

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários