Esta quadra em Pequim transforma basquete em obra de arte urbana – GQ

10

Quadra da Nike em Pequim (Foto: Divulgação)

Com uma quadra estilosa destas, não há preguiça que fique no caminho daquele basquete do fim de semana. O projeto é resultado de uma nova colaboração entre a Nike e o estúdio Pigalle, do designer francês Stepháne Ashpool, e foi instalado sobre um velho estacionamento em Pequim.

+ As 8 quadras insanas pelo mundo que você precisa conhecer
+ O estádio Rei Pelé está (quase) virando Rainha Marta
+ Computador do governo altera Wikipédia para brincar com vitória do Brasil sobre Grécia no basquete

A quadra é também sustentável: sua superfície é feita de material reciclado de 45 mil pares de tênis. E o âmbito social do espaço segue na forma de atividades para jogadoras através de ações comunitárias e da liga escolar local.


Nike Converse x Pigalle (Foto: Divulgação)

O projeto inspira também uma coleção assinada por ambas as partes. As roupas são desenhadas tanto para o esporte quanto para as ruas, e bebe da boa e velha influência novecentista. As peças estarão à venda no ecommerce da Nike e da Converse no dia 7 de novembro – ainda não há confirmação de chegada ao Brasil.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários