“Estamos prontos para a Amazon”, diz presidente da Johnson & Johnson no Brasil – GQ

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A companhia americana de farmacêuticos, produtos cosméticos e de higiene, como muitas empresas de varejo, anda migrando esforços para o online. E, pelo menos no Brasil, nem o império de ecommerce do homem mais rico do mundo parece deixá-los inseguros.

“Estamos prontos para quando a Amazon iniciar as operações no setor de beleza no Brasil”, disse ao Valor André Mendes, presidente da Johnson & Johnson. A companhia pretende aumentar sua participação no varejo via internet. e planeja aumentar para 15 a 20% a participação do comércio online em suas vendas nos próximos cinco anos – atualmente, o setor responde apenas a 2% do faturamento total.

Mendes inaugurou no ano passado uma área dedicada ao ecommerce, com orçamento próprio e papel instrumental na estratégia de crescimento na companhia. O esforço no digital também aumentou em outros campos: se em 2014, só 1% da verba de publicidade da J&J foi jogada na internet, este ano a empresa vai alcançar 25%.

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Os números são importantes para a empresa, visto que o Brasil é seu segundo maior mercado depois dos Estados Unidos. Mas significam também que a J&J precisa correr atrás de um atraso: em mercados como os EUA e Europa, o digital já traz 20% da receita.

A Amazon já sinaliza desde o ano passado intenção de expandir para o mercado da moda, e desde o ano passado tem engatilhado iniciativas no ramo de produtos de beleza no mercado americano – indo de lançamentos exclusivos a um marketplace de amostras

Fonte oficial: GQ

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