Este é oficialmente o melhor bar do mundo – GQ

5

Dante em Nova Iorque (Foto: Reprodução: Instagram)

Você é fã de uns bons drinks? Então você precisa conhecer o melhor lugar do mundo para apreciá-los. O Dante, localizado no bairro de Greenwich Village, em Nova York, é o melhor bar do mundo segundo 500 especialistas em bebidas de todo o planeta.

+ Hotel em Nova York oferece drink de 5 mil dólares
+ Lenny Kravitz mostra o seu talento como designer em nova linha da Dom Pérignon

A lista anual feita pela World’s 50 Best Bars elege os 50 melhores bares com base na opinião de um júri composto por personalidades da industria etílica, jornalistas e outros especialistas do assunto. Na premiação ainda, o paulistano Guilhotina ficou na 15ª posição – sendo o primeiro bar brasileiro a entrar para o ranking.


Drink do Dante Bar (Foto: Reprodução/Instagram)

Mas o que faz o estabelicimento nova-iorquino ser o melhor do mundo? “A experiência de seus clientes – em hospitalidade, qualidade de bebidas e comidas – faz com que o lugar tenha os fundamentos da fina arte”, explica o juri do prêmio.

O Dante foi inaugurado em 1915, à época em que o bairro de Greenwich Village era predominantemente italiano. O local se transforomou numa atração fundamental para personagens ilustres ao longo da sua história. Já passaram por lá, por exemplo, nomes como Al Pacino e Bob Dylan. Imagens desses clientes de peso estão penduradas nas paredes de tijolos brancos.


Dante NYC (Foto: Reprodução/Instagram)

Falando em decoração, o seu design retrô é outro ponto que chama a atenção de quem visita o local. O ambiente é um bistrô aconchegante que evoca os dias do passado da sociedade do café.

Se você planeja ir à Nova York, com certeza, o Dante tem que estar na sua lista de destinos na Big Apple. Salute!

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários