Exposição em SP celebra a obra de um dos grandes quadrinistas japoneses – GQ

14

Isto é Mangá, na Japan House São Paulo (Foto: Estevam Romera / Divulgação)

Com as aventuras artsy de Takashi Murakami e Michael B. Jordan se unindo à Coach para uma coleção inspirada em Naruto, a arte popular japonesa deve estar em seu radar como nunca esteve. E se este é o caso, uma visita à Japan House São Paulo a partir desta terça-feira (29) pode ser um bom ponto de partida para mergulhar no tema.

+ Seis quadrinhos para ler do (agora aposentado) Alan Moore
+ ‘Quadrinhos’, nova exposição do MIS, tem raridades e homenagens para todos os gostos
+ Os livros, filmes, séries, documentários e quadrinhos que todo pai deve conhecer agora

Organizada pelo grupo midiático Yomiuri Shimbun, ‘Isto é Mangá’ se debruça sobre a extensa obra do mangaká Naoki Urasawa através de esposição aberta até o dia 5 de janeiro de 2020. Se você já folheou alguns mangás em sua vida, já deve ter se deparado com algo escrito e desenhado por ele: no Brasil, foram publicados o excelente suspense Monster e a premiada ficção científica 20th Century Boys.


Isto é Mangá, na Japan House São Paulo (Foto: Estevam Romera / Divulgação)

Ou talvez você tenha esbarrado com esse nome por outra via. Urasawa, afinal, é um dos artistas convidados para criar pôsteres para as olimpíadas e paraolimpíadas de Tóquio 2020, e integra uma lista de veteranos notáveis como os artistas plásticos Shinro Ohtake e Akira Yamaguchi, além do colega mangaká Hirohiko Araki (da longeva série Jojo’s Bizarre Adventure).

Para além disso, Naoki Urasawa assina um corpo de trabalho que envolve 127 milhões de histórias vendidas apenas no Japão, e publicações em mais de 20 países. Deste todo, a exibição traz 400 desenhos e storyboards que contam a história por trás de suas obras.


Isto é Mangá, na Japan House São Paulo (Foto: Estevam Romera / Divulgação)

De todo jeito, fica a dica para um rolê artístico fora da curva na cidade.

Serviço

Exposição ‘Isto é MANGÁ – A arte de Naoki Urasawa’
De 29 de outubro a 05 de janeiro de 2020
Térreo

Japan House São Paulo – Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento:
Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h
Domingos e feriados: das 10h às 18h
Entrada gratuita
Confira a programação no www.facebook.com/JapanHouseSP/

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários