Exposição no Rio celebra a obra de Lygia Clark – GQ

14

Lygia Clark (Foto: Divulgação)

A vida e o pensamento criativo de Lygia Clark, um dos maiores nomes da arte brasileira, serão celebrados na exposição ‘Respire Comigo – Lygia Clark’, que ocorre a partir do dia 17 de setembro no studio OM.art, no Rio de Janeiro. A exibição fará parte da programação da feira ArtRio e vai trazer um conjunto de obras que exemplificam o esforço de Lygia em projetar sua arte para o corpo e os sentidos.

+ Este pode ser o Banksy mais valioso do mundo
+ “Não há como me calar após ver a realidade da Amazônia”, diz Oskar Metsavaht
+ Flávia K traz sua ‘Bahia Barroca’ para São Paulo: “Minha fotografia eleva a emoção”

Com idealização de Ale Clark e Carolyna Aguiar e apoio curatorial de Felipe Scovino, a exposição terá o lançamento do Selo Comemorativo / Centenário Lygia Clark e a apresentação do calendário de atividades do centenário no mundo. São exposições individuais em 2020 no Guggenheim Bilbao em março, Arco Lisboa em maio e no Peggy Guggenheim Collection – Veneza, em julho.

O selo foi criado e assinado por Oskar Metsavaht a convite da Associação Cultural O Mundo de Lygia Clark. “A exposição apresentará algo ainda mais potente que suas obras e sua contribuição ao movimento Neoconcreto: o pensamento de Lygia, reiterando assim o conceito de que o suporte da obra de arte é o próprio corpo. Diários escritos por ela estarão expostos e ganham vida em forma de encenação”, diz Oskar.

Serviço:

‘Respire Comigo – Lygia Clark’
Abertura Preview ArtRio: 17 de setembro de 2019
Período: 18 de setembro a 27 de outubro de 2019
Horários: De quarta a sexta, das 14h às 19h/ sábado e domingo de 11h às 18h
Endereço: Rua Jardim Botânico, 997 – Rio de Janeiro, RJ
Tel.: 21 2239-9019
Email: studio@om.art.br

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários