Exposição traz a São Paulo figurinos de Freddie Mercury – R7 Meu Estilo – R7

3


Os figurinos nada óbvios de Freddy Mercury, que foram replicados para o filme “Bohemian Rhapsody”, compõem uma exposição itinerante feita para celebrar a estreia do filme no Brasil. De 16 e 29 de outubro, no Conjunto Nacional, estarão à mostra quatro figurinos completos, com roupas e acessórios.

As peças também serão expostas no Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. O filme, que mostra desde a formação da banda Queen até seis anos antes da morte de Freddie Mercury, estreia em 1° de novembro em cinemas de todo o país.


Integram a exposição réplicas dos figurinos usados por Freddie Mercury em shows importantes como o “Live Aid”, no estádio Wembley, em Londres, e o show da turnê “A Kind of Magic” em Paris.


Filme sobre Freddie Mercury deve esconder polêmicas do cantor


Neste último, Freddie entrou no palco usando calça de couro branca, uma coroa, cetro e um manto vermelho que pesava mais de 10 quilos. Este show aconteceu em 1986 e o figurino é um dos destaques da exposição. 

Já o figurino do “Live Aid”, concerto em prol da erradicação da fome na Etiópia, que aconteceu em 1985, é composto por uma camiseta branca, calças jeans, pulseira e cinto de couro.

Os outros dois figurinos são uma blusa de cetim plissado e calça branca, e um macacão de lantejoulas prateadas. A blusa de cetim branca formava ‘asas’ quando Freddie abria os braços e foi usada no lançamento do álbum Queen II, em março de 1974, em uma apresentação em Londres.

Já o macacão de lantejoulas foi o figurino do show “Live at the Madison Square Garden”, que aconteceu em 2 de dezembro de 1977, em Nova York.

Fonte oficial: R7

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários