Fabricante do Ray-Ban expande posição na Europa em aquisição bilionária – GQ

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Loja da Ray-Ban em Londres (Foto: LightRocket via Getty Images)

O grupo parisiense EssilorLuxottica, fabricante dos óculos Ray-Ban e que no Brasil opera através das Óticas Carol e Sunglass Hut, anunciou nesta quarta-feira (31) a aquisição da GrandVision, varejista holandesa do setor de ótica e sua concorrente europeia, por 5,49 bilhões de euros (US$ 6,1 bi).

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A compra é fundamental para o conglomerado no velho continente. Ela dá ao grupo francês acesso a algo na casa de 5,3 mil lojas espalhadas pela Europa, divididas entre 30 redes de varejo sob o controle da GrandVision. A EssilorLuxottica, por sua vez, é grande na Itália, mas não muito em outros países da região – boa hora então para diversificar.

O acordo é benéfico também para a varejista holandesa, que agora tem acesso a grande parte dos pontos de venda do grupo francês na América do Norte. Espera-se que o valor de mercado da GrandVision suba para 7,15 bilhões de euros. Ontem, ao fim do preção, suas ações subiram em 5,2%. 

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Fonte oficial: GQ

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