Faça em casa um dos pratos do menu degustação do Oro, de Felipe Bronze – GQ

5

Felipe Bronze, único chef carioca a ostentar duas estrelas Michelin, não cansa de surpreender seus exigentes clientes com receitas incríveis. O novo menu do Oro, chamado Menu número 11, conta com 13 snacks para comer com as mãos e quatro opções de pratos principais – que pedem o uso de talheres –, todos com a promessa de agradar não apenas aos fãs do chef, que também é apresentador do canal GNT.

+ Paillard com fettucinne: um clássico do menu kids

+ Fresca e diet, torta de sorbet de manga com chocolate é pedida certa

+ Maior congresso de gastronomia da Espanha completa 20 anos

Entre os snacks, há opções como o “arroz preto, vieiras, caqui e avelãs” e o “porco, maçã queimada e maçã verde”. Para comer com talher, o “pescado, tomate assado e moqueca” é um hit que você pode aprender agora e fazer na sua casa. Obrigado. De nada.

Pescado/tomate/moqueca – rende 3 porções

Moqueca
Ingredientes: 300g (3 unidades) de tomate cortados em cubos grandes; 80g de pimentão verde cortado à Julienne (em tirinhas); 80g de pimentão vermelho cortados à Julienne; 80g de pimentão amarelo cortados à Julienne; 350g de cebola cortados à Julienne; 80g de alho laminado; 3 folhas Louro; talo de 1 coentro; 100g de leite de coco; 15g de azeite de dendê; 300g de água, caldo de peixe ou legumes

Modo de preparo:
Refogue lentamente os legumes, o louro e o talo de coentro. Quando estiver tudo macio, acrescente o tomate e cozinhe até começar a desmanchar. Acrescente a água. Cozinhe por 10 minutos. No final, acrescente o leite de coco e o dendê. Bata na thermomix em duas partes, até que esteja liso, homogêneo e emulsionado. Peneire e reserve.

Terrine de tomate
Ingredientes: 15kg de tomate italiano maduro; azeite; sal; pimenta do reino; vinagre de Jerez

Modo de preparo:
Faça cortes em cruz nas duas extremidades do tomate. Escalde em água fervente por aproximadamente 2 minutos. Resfrie em água e gelo. Remova a pele e corte o tomate em 4 – remova as sementes. Monte a terrine, sobrepondo unilateralmente o tomate. Defume na Josper com muito óleo, tempere e deixe descansar. Porcione ao final.

Pescado fresco
Modo de preparo:
Limpe e corte em pedaços de aproximadamente 90 gramas. Tempere com sal e leve na brasa até que esteja no ponto. Adicione algumas gotas de limão siciliano e sirva imediatamente.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários