Falha que atingiu 330 milhões de usuários do Twitter não deverá gerar grandes prejuízos – Notas – Glamurama

2

Na Bolsa de NY, a ação do microblog operou estável na sexta || Créditos: Getty Images

Troquem imediatamente suas senhas no Twitter. Quem avisa é o pessoal que cuida da manutenção do microblog. O motivo? Uma falha técnica colocou em risco as senhas dos mais de 330 milhões de tuiteiros que existem no mundo. Segundo engenheiros do Twitter, um bug estava evitando que os dados pessoais de seus usuários fossem  criptografados antes de serem identificados em um sistema paralelo, como é o padrão da indústria, portanto criando um risco em massa para a segurança digital de todos eles.

“Sentimos muito por isso”, eles disseram em um comunicado divulgado nesta semana logo depois da identificação do problema. A atitude aparentemente transparente não causou nenhum rebuliço nos mercados, como temiam alguns, e a ação do Twitter negociada na Bolsa de Valores de Nova York operou estável na sexta-feira, com alta de 0,21%. Para uma empresa em crise de identidade há pelo menos dois anos, a reação blasé dos investidores ao que corria o risco de se tornar um novo #FaceLeaks é uma notícia mais do que boa. (Por Anderson Antunes)

Fonte oficial: Glamurama

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários