Feira A PARTE em São Paulo traz novos formatos do mercado de arte – GQ

11

Abre para o público nesta quinta-feira (07) em São Paulo A PARTE, feira de arte contemporânea brasileira dedicada a novos talentos, dirigida por Tamara Perlman e Carmen Schivartche.

Na sua décima edição, a feira conta com a participação de 45 galerias, sendo 18 delas de fora de São Paulo com novos formatos. Como a SOMA Galeria, de Curitiba, que também funciona como espaço de resistência artística, ateliê e produtora cultural. Por lá, a SOMA apresenta Gidi Gilam, artista israelense radicado em Berlim. De Belo Horizonte, destaque para a Gal Arte e Pesquisa, galeria online e projeto de arte e pesquisa que ocupa espaços vazios com exposições.

+Nova função do Google faz de suas selfies obras de arte 
+7 ícones da arte para seguir no Instagram

Feira A PARTE (Foto: Divulgação)

Uma seção será dedicada a trabalhos de grupos independentes, como os estreantes Coletivo da Praça, Coletivo Átomo e Casa Nubam e os já veteranos da PARTE Coletivo Rifa, Grupo Aluga-se, Ateliê Alê e Grupo Pigmento.

Na seção Solos, com curadoria de Douglas de Freitas, do Museu da Cidade de São Paulo, galerias já consagradas, como a Luisa Strina – da galerista que também comanda a Semana de Arte em São Paulo –  com trabalhos de Laura Belém, e a Casa Triângulo, com obras mais recentes de Ivan Grilo.

Feira A PARTE (Foto: Divulgação)

A feira também traz algumas preciosidades do mercado secundário, de obras que já foram comercializadas, vindas de colecionadores, de nomes como Portinari, Di Cavalcanti, Tarsila do Amaral, Rauschenberg, Brecheret, Bruno Giorgi e Judith Lauand. A portenha Buenos Aires Fine Arts é a representante estrangeira da feira, com trabalhos raros de Luís Tomasello (1915 – 2014), um dos artistas mais reconhecidos de sua geração.

Atividades infantis, bate-papos sobre arte, filosofia e o mercado online de arte também fazem parte da programação, que vai até o dia 11 de novembro.

Serviço
Parte – Feira de Arte Contemporânea
Onde: Salão Marc Chagall, Clube A Hebraica (Rua Dr. Alberto C. De Melo Neto, 115, Jardim Paulistano, São Paulo – SP)
Dias e horários: 7/11, quarta-feira, abertura para convidados. 8 a 10/11, quinta-feira a sábado, das 14h às 21h. 11/11, domingo, das 11h às 19h
Ingressos (à venda no local): R$20,00 (R$10,00 estudantes e 60+)

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários