Felipe Neto é a primeira personalidade digital a receber a Medalha de Mérito Legislativo da Câmara – GQ

12

Felipe Neto (Foto: Reprodução / Instagram)

O youtuber e empresário Felipe Neto foi indicado pela Câmara dos Deputados à Medalha de Mérito Legislativo da Câmara, maior condecoração dada pelo corpo de legisladores. A honraria se deve à ação do influenciador em favor de livros com temática LGBTI durante a Bienal do Livro no Rio de Janeiro – na ocasião, ele comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil volumes para visitantes do evento. É a primeira vez que uma personalidade digital receberá a medalha.

+ Google e Amazon lideram onda tech a favor da conservação ambiental
+ Leo Picon fala sobre empreendedorismo, família e internet: “Não me apego aos haters”
+ Neto de Grace Kelly está cruzando o Atlântico com Greta Thunberg em missão ambiental

“Ação de coragem e posição de liderança num cenário conturbado e marcado por tentativa de calar a diversidade com base em censura deve ser reconhecida e aplaudida. Seu imediato censo de justiça lhe fez agir em prol da democracia. Colocou-se na mira de preconceituosos irracionais, ditos nacionalistas e defensores do bom costume – que só sabem espalhar o medo e o ódio. Entretanto, não o fez parar a luta pelo bem maior: a garantia de dias melhores e mais justos a todos”, afirmou o ofício encaminhado e assinado pelo Deputado Federal e Segundo Secretário da Câmara dos Deputados, Mário Heringer.

O nome pomposo e específico da medalha pode gerar confusão, mas a honraria é geralmente também é cedida para iniciativas sociais e civis, não apenas para políticos, deputados e senadores. Segundo a página oficial da Câmara: “O indicado pode ser cientista, político, ator, cantor, religioso, enfim, pessoas que em certo momento da história do País realizaram algum trabalho que teve repercussão e recebeu a admiração do povo brasileiro.” A cerimônia deve acontecer entre novembro e dezembro.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários