Felipe Neto recebe medalha de Mérito Legislativo em Brasília – GQ

8

O influenciador digital, escritor e empresário Felipe Neto recebeu nesta quarta-feira, 20, a medalha de Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados em Brasília. Esta é a primeira vez que a honraria é concedida a uma personalidade da web e sua indicação partiu do deputado federal do PDT-MG, Mário Heringer. “Atitudes individuais, ousadas e corajosas, para assegurar o pleno direito do exercício da Cidadania, devem sempre ser reconhecidas e incentivadas. Medidas que ferem liberdades constitucionalmente garantidas sempre serão motivos de preocupação e de repúdio. É importante lembrar, neste contexto, que o artigo 5º da Constituição assegura como livre a atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”, explica o político.

+  Felipe Neto se torna o quinto maior youtuber do mundo
+ Conheça a primeira mulher negra a visitar todos os países do mundo
+ Gabriel Gontijo mostra os melhores lugares para fazer fotos em Paris

Neto foi reconhecido por sua “ação de coragem e posição de liderança” ao distribuir 14 mil livros com temática LGBT na última Bienal do Livro do Rio, acontecida em setembro, quando o prefeito da cidade, Marcelo Crivella (PRB) decidiu recolher exemplares da HQ dos Vingadores que continha beijo entre dois personagens do mesmo sexo. Em bate-papo com a GQ, ele falou sobre sua postura de oposição ao governo e sua luta pela liberdade e igualdade. “Essa posição é de cobrança para um Brasil melhor, sempre. É essa a postura que um comunicador tem que ter: a da responsabilidade de alertar sempre. Alertar sobre injustiças, sobre desigualdades sociais, sobre melhorias que são possíveis.”

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários