Festival#Agora levanta a pauta da violência de gênero na política – GQ

10

Antonia Pellegrino, uma das responsáveis pelo Festival #Agora (Foto: Divulgação)

Uma ampla reflexão sobre o poder irá acontecer nos dias nos 21 e 22 de setembro, no Centro Cultural São Paulo, na capital paulista. Trata-se da segunda edição Festival#Agora, plataforma do coletivo #AgoraÉQueSãoElas, nossas parceiras de longa data. Neste ano, uma série de mulheres relevantes da sociedade brasileira irá discutir a violência de gênero na política e como o machismo precisa ser combatido em meio às discussões sobre os rumos do país.

+ 5 podcasts comandados por mulheres pra você ouvir agora
+ Uma vez aceita, não há como voltar atrás na desconstrução masculina
+ #GQporElas: o dicionário prático do feminismo

Para levantar a discussão, um elenco poderoso já foi confirmado. Entre os nomes mais conhecidos, destacam-se Marina Silva, Manuela D’ávila, Sonia Guajajara, nomes importantes das últimas eleições presidenciais; Patrícia Campos Melo, repórter e colunista da Folha de S.Paulo; Monica Benício, ativista dos direitos humanos e viúva de Marielle Franco; e Eliane Dias, empresária dos Racionais Mc’s e da produtora Boogie Naipe.


Flyer do Festival #Agora (Foto: reprodução)

Idealizado por Antonia Pellegrino, Aline Vieira e Joana Braga, o festival nasceu como um espaço de diálogo sobre direitos igualitários, liderança e afirmação de identidades. Além dos debates, a programação inclui shows, performances, poesia, rima, mostra de cinema e uma versão da Feira Preta – evento conhecido por reunir empreendedores negros de diversas áreas, da arte à moda, passando pelos cosméticos e gastronomia.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários