Filme estrelado por Rodrigo Santoro é indicado ao Oscar por Cuba – GQ

10

Rodrigo Santoro como o professor universário Malin em O Tradutor (Foto: Divulgação)

Além de A Vida Invisível, o Brasil poderá ter outro representante na disputa pelo Melhor Filme Internacional do Oscar. Isso acontece porque O Tradutor, filme protagonizado por Rodrigo Santoro, foi escolhido para representar Cuba na disputa. 

+ Descobrimos o que Rodrigo Santoro acha do que falam sobre ele
+ Os quatro caminhos de sucesso por Rodrigo Santoro
+ ‘Bacurau’ transforma violência brasileira em arte banhada a sangue

Pela primeira vez na história, a ilha escolhe um filme protagonizado por um estrangeiro para concorrer à estatueta. Na trama, o brasileiro interpreta o professor Malin, escalado para ser intérprete na ala infantil de um hospital que recebe vítimas do desastre de Chernobyl.


Cena de O Tradutor, filme com Rodrigo Santoro (Foto: reprodução)

Para viver o personagem, Santoro precisou aprender a falar russo. “Fiz uma imersão profunda na cultura cubana e russa. Tudo que eu via e aprendia ia alimentando o meu imaginário”, contou ele em entrevista à GQ.

O próximo Oscar ocorrerá em 9 de fevereiro do ano que vem. Por enquanto, a equipe de A Vida Invisível e Rodrigo Santoro precisam esperar pela lista final de indicados, prevista para ser anunciada em 13 de janeiro de 2020.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários