Fotógrafo João Arraes apresenta sua primeira exposição de arte – GQ

5

João Arraes, um dos fotógrafos de moda mais promissores da atualidade e colaborador da GQ Brasil, pela primeira vez irá expor um trabalho autoral de arte no MICASA, em São Paulo. Através do pensamento de um dos estilistas mais consagrados mundialmente, Dries Von Noten, que diz não gostar do termo “fashion” por trazer uma efemeridade que não condiz com seu trabalho, Arraes apresenta Untaught Beauty: uma série de sete imagens nas quais ele exercita seu olhar em busca da imagem natural e atemporal.

Nascido em Pernambuco, o seu trabalho já permeou os principais veículos de seu segmento. Não por menos. O fotógrafo é puro talento e se dedicou bastante em sua trajetória. Estudou na gringa para aperfeiçoar sua técnica que é uma mistura das principais referências de profissionais de seu tempo com a de grandes ícones do passado.

João Arraes (Foto: Divulgação)

Para a exposição espere por um trabalho fiel a sua estética mas que, as vezes, apresenta um viés de abstração tendo como protagonistas plantas que foram fotografadas se valendo apenas de técnica e olhar, sem recursos de pós edição. Tal conceito olha para a contemporaneidade, travando uma discussão imagética entre o real e onírico baseada no principal conceito do fotógrafo, de que quanto mais natural, mais bela é a imagem.

+ Estampas e cores inspiradas nos anos 70 são boa aposta para o verão
+ ‘Me sinto sexy quando estou confiante’, diz Carla Salle

João Arraes (Foto: Divulgação)

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários