Fotos: Confira os destaques do CLAUDIA Summer Fashion – CLAUDIA

16

No clima do verão carioca, o evento apresentou desfiles de moda e promoveu uma festa inesquecível

Por Texto: Isabella Marinelli | Fotos: Hate Flash – Alex Woloch, Felipe Gomes, Lucas Cellier e Renan Olivetti

23 jan 2019, 19h32

Passava das 9 horas da noite quando a varanda do Belmond Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, encheu com convidados ansiosos pelos desfiles da primeira edição do CLAUDIA Summer Fashion, no dia 4 de dezembro. A festa celebrou a chegada dos dias quentes e exaltou toda a diversidade brasileira com um casting que misturava modelos e personalidades.

A primeira marca a desfilar foi a cearense Água de Coco, com a bossa dos biquínis e maiôs que seguem da praia a happy hour. Em seguida, a mineira Skazi fez sua primeira apresentação no Rio de Janeiro. Por último, uma homenagem ao street style, a moda de rua cheia de originalidade que abraça várias influências.

Leia mais: 12 ideias de fantasias para mulheres gordas no Carnaval
+ 5 modelos de bolsas que irão bombar em 2019

A curadoria do editor de moda Fabio Ishimoto destacou o visual despojado urbano, mostrado pelo ator Érico Brás, pela escritora Kenia Maria, pelo cantor Paulo Miklos e pelo atleta Marcel Stürmer, entre outros. Eles vestiram looks pretos com arranjos florais artesanais.

Antes de a passarela esvaziar, o trio Não Recomendados, composto por Caio Prado, Daniel Chaudon e Diego Moraes, encantou a plateia com vozes potentes e seus frequentes figurinos femininos. Interpretaram três músicas: Balada do Louco, de Ney Matogrosso; O Tempo Não Para, de Cazuza; e Divino Maravilhoso, de Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Da varanda para os salões do hotel, os convidados curtiram a balada madrugada adentro. O clima contagiante que dominou a noite é exatamente o que desejamos para todos neste verão.

Confira os destaques do desfile:

Água de coco – por Liana Thomaz

Com a criatividade e a ousadia características da Água de Coco, a coleção combinou a Lycra tradicional dos maiôs e biquínis a tecidos finos, caso do voile de algodão e da organza. Os cortes e a presença de peças como quimonos e kaftans alongados também deixaram claro que o objetivo é a versatilidade para circular da praia a diversos outros ambientes sem mudar o look. Destaque para a estamparia tropical de coqueiros, que flertou com tons fortes até na linha masculina.

Skazi – por Eduardo Amarante

A jogadora de futebol inglesa Lilly Parr, que viveu na década de 1910, foi a principal inspiração para a coleção que remete ao esporte. As listras, os cortes retos e as regatas, que lembram os uniformes de atletas, foram reproduzidos com tecidos nobres e cores neutras, adaptando-se ao estilo contemporâneo.

“Quero que a mulher se sinta confiante em qualquer situação; por isso a variedade de opções”, justifica o diretor criativo da Skazi, Eduardo Amarante. A grife mineira apresentou pantalonas, camisas alongadas e tops curtos para as próximas estações.

Mix de Marcas – styling de Fabio Ishimoto

O preto, um clássico fashion, valorizou a personalidade dos convidados no último desfile, que teve curadoria do editor de moda Fabio Ishimoto e foi organizado por sua equipe, os produtores Acácio Acácio e Bi Lessa. O charme estava nos diferentes acabamentos, texturas e comprimentos.

Surgiram 20 grifes em visuais arrematados por arranjos florais. Para abraçar o clima do verão, maxibrincos multicoloridos, desenvolvidos especialmente para a ocasião em parceria com a Capim Acessórios.

Beleza e Bastidores – Vult Cosmética

Leveza foi a palavra de ordem para o astral praiano do make, assinado por Alê Grochko, maquiadora da Vult Cosmética. “Optei por base fluida sem pó compacto e iluminador para manter o brilho natural”, explica.

Nos olhos, foram usados blush no lugar da sombra e uma camada de gloss para deixar o visual fresco. Os cabelos lisos, retocados com babyliss, resultaram em ondas soltas. Já os cacheados foram ressaltados, finalizados apenas com secador e difusor.

Confira mais fotos do CLAUDIA Summer Fashion:

Leia também: 5 modelos de bolsas que irão bombar em 2019

6 lançamentos de moda e beleza para aproveitar o verão

Siga CLAUDIA no Instagram

Fonte oficial: CLAUDIA

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários