Gildo Zegna vem ao Brasil para falar sobre a maior grife masculina do planeta – GQ

9

Ser um millennial é, antes de tudo, uma questão de estado de espírito”, declara Gildo Zegna, CEO do grupo Zegna em entrevista à GQ. “Acredito que vai muito além de uma classe social demográfica. É um estilo de vida, é ser disruptivo no comportamento, no jeito de levar a  vida ou no de criar sonhos e desejos.” A Ermenegildo Zegna é reflexo dos pensamentos de seu gestor. A empresa foi capaz de se reinventar e mudar seu posicionamento desde que trouxe o diretor criativo Alessandro Sartori de volta em 2016 – ele esteve na Berluti por cinco anos.

A partir dali, unificou o moodboard das diferentes marcas da casa e lançou a linha Couture, apresentada na passarela da temporada de Milão. Sartori, que começou sua carreira desenhando para a Z Zegna, linha casual e hi-tech do grupo, tem uma sinergia rara com os valores da casa. Na época do retorno, Gildo declarou que “Sartori e Zegna eram o casamento perfeito”. Uma das poucas grifes de luxo não controlada por um grande grupo, a Zegna só vê vantagens na situação: “assim conseguimos tomar decisões mais rapidamente, permanecer fiéis aos nosso valores e ampliar as atuações da família”.

+ Tiffanny cresce com aposta nos millennials
+ Iguatemi Talks traz ao Brasil os CEOs da Zegna e da Vilebrequin e o designer Christian Louboutin

Além de produzir roupas irresistíveis, a Zegna também tem preocupações sustentáveis de fomento a novos talentos. O processo interno de toda a cadeia de produção permite ecocontroles muito mais apurados e o Ermenegildo Zegna Founder’s Scholarship destina até um milhão de euros a novos designers que queiram continuar os estudos fora da Itália e, depois, retornar ao país. A juventude é preocupação constante na empresa fundada em 1910. “Estamos preparando coleções cápsula voltadas para os millennials com estratégias para atraí-los. Um bom plano digital é parte da receita.” De fato, as ideias arejadas de seu CEO são sucesso da Zegna.

Zegna (Foto: Divulgação)
Zegna (Foto: Divulgação)
Zegna (Foto: Divulgação)
Zegna (Foto: Divulgação)

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários