Gisele Bündchen, Lázaro Ramos e outros famosos são destaques de exposição de Bob Wolfenson – GQ

24

Se por um lado dá para ver a top model Gisele Bündchen como retratada pelo ex-Vogue Irving Penn no IMS, por outro também há um vislumbre bem mais tupiniquim da musa: o retrato acima será parte da exposição Bob Wolfenson: Retratos, que traz um recorte da obra de um dos maiores fotógrafos de moda e de nus do país. A exibição abre nesta quinta-feira (23), e conta ainda com registros de Hélio Oiticica, Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Tais Araújo, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Anitta, Laerte e outros.

 (Foto: Bob Wolfenson)

As obras em exposição, embora não pareçam, abarcam 45 anos de trabalho  formando uma coleção que contém alguns dos retratos mais marcantes da iconografia brasileira recente. Entre seus personagens, além de atores, atrizes e modelos, estão personalidades da cultura, do esporte, da política e da moda, com fotos produzidas para editoriais de moda, publicidade ou por iniciativa do fotógrafo.

+ SP-Arte/Foto chega a sua 12ª edição
+ Conheça Leo Faria, o maior fotógrafo de street style do Brasil

No total são mais de 200 retratos, vários deles ainda inéditos. O mais velho é uma foto de 1973 do dramaturgo e diretor teatral José Celso Martinez Corrêa, clicado pouco antes de seu exílio em Portugal, durante um dos piores períodos do regime militar.

Serviço:
Bob Wolfenson: Retratos

Local: Espaço Cultural Porto Seguro
Endereço: Alameda Barão de Piracicaba, 610. Campos Elíseos – São Paulo
Abertura: 23 de agosto, a partir das 19h
Período expositivo: 24 de agosto até 9 de dezembro
Visitação: de terça a sábado, das 10h às 19h; domingos e feriados, das 10h às 17h
Entrada gratuita
Capacidade: 305 pessoas
Site: http://espacoculturalportoseguro.com.br

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários