Glamurama >> 5 dicas do Era uma vez Chalezinho para curtir a dupla fondue + vinho – Glamurama

22

Que tal uma lista dos melhores restaurantes para apreciar seu vinho favorito neste inverno? A gente dá a dica em uma série que desvenda as cozinhas de mais personalidade em São Paulo e que, de quebra, têm uma vantagem muito especial: cliente Mastercard Platinum ou Mastercard Black pode levar o vinho da adega de casa para o restaurante sem taxa de rolha na primeira garrafa. Quarto da nossa série, o Era uma vez Chalezinho é a dica para apreciar o combo fondue + vinho nesses dias frios.

O restaurante Era Uma Vez Chalezinho || Créditos: Divulgação

Considerado hoje uma das principais casas de fondue do Brasil, o restaurante Era uma vez um Chalezinho faz história e comemora 15 anos em São Paulo. A casa possui em seu cardápio pratos saborosos e irresistíveis da cozinha europeia, mas o sucesso por lá é o famoso fondue, prato ideal para os dias frios. Tudo acompanhado de arquitetura de chalé suíço, lareira e piano ao vivo todos os dias. Por lá, os clientes Mastercard Black ou Platinum ainda podem levar aquela garrafa de vinho especial da adega de casa para harmonizar com as várias receitas do prato sem pagar a primeira rolha.

E, como a gente sabe que não tem nada que combine mais com fondue que vinho, Glamurama entrega receitas da casa que são puro sucesso, das tradicionais de queijo até as inusitadas como a de leite Ninho com Nutella e, de quebra, que tipo de vinho harmonizar com a sua escolha. Tome nota!

Chalezinho: para elaborar esta receita, o Chalezinho foi buscar nos alpes franceses os melhores queijos, o resultado foi um fondue muito leve e com muita elasticidade, com sabores inusitados e surpreendentes.
Tipo de vinho: argentino, das uvas Torrontés, da região de Tupungato

Original: a mesma receita dos Alpes Suíços preparada com queijos ementhal e gruyére fundidos com vinho branco, com alguns temperos, muitos segredos e um toque de Kirsch.
Tipo de vinho: argentino, das uvas Chardonnay, da região de Tupungato

Carne ao óleo: servida com torradas de alho quentinhas e os 8 molhos Chalezinho – cogumelos, mostarda, alho, queijo, rosé, abacaxi apimentado, ervas e poivre.
Tipo de vinho: argentino, das uvas Cabernet Sauvignon ou Malbec, da região de Vistalba

Doces

Leite Ninho: creme de leite ninho, recheado com Nutella. Acompanhado de frutas frescas, biscoito champagne, cucuruchos especiais e waffles selecionados.
Tipo de vinho: argentino, das uvas Petit Verdot, da região Mendoza

Lindt Hazeinut & Almond: fantástica combinação do chocolate suíço, Lindt ao leite com avelãs e amêndoa.
Tipo de vinho: argentino, das uvas Petit Verdot, da região Mendoza

Onde: R. Itapimirum, 11 – Morumbi
+Chalezinho.com/

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/GlamuramaPoder/~3/RaBMGEO6QuA/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários