Glamurama >> Americana Janaye faz história como a 1ª modelo negra a abrir um desfile da Louis Vuitton – Glamurama

21

Janaye Furma fez história nessa terça-feira. A modelo americana foi a primeira afrodescendente da história a abrir um desfile da Luis Vuitton – o de primavera/verão 18 nesta temporada de moda de Paris. Janaye era estudante de teatro do sul da Califórnia quando, há cerca de um ano, foi descoberta por um olheiro. Pouco depois foi escalada pelo diretor de casting Ashley Brokaw para o desfile de outono/inverno 2017 da Louis Vuitton e rapidamente se tornou figura carimbada em campanhas e editoriais de moda importantes.

Em seu Instagram, a modelo agradeceu a marca e ao estilista Nicolas Ghesquière pela oportunidade, dizendo: “Que benção! Este foi um momento incrível e inacreditável… Estou muito feliz que mais mulheres negras estão arrasando nos desfiles. É muito importante que defendamos a nós mesmas e façamos a diferença neste mundo. Estou muito feliz que consegui contar esta bela história”. O desfile aconteceu no Museu do Louvre, em Paris.

A posição de prestígio dada a Janaye na apresentação serve como catalisador para outras modelos negras no mercado, que em pleno ano 2017 enfrenam barreiras ainda não quebradas.

* Lembrando que a primeira loja da marca foi fundada em 1854 por Louis Vuitton, um fabricante de malas e bolsas de Paris que produzia as peças artesanalmente. Assista abaixo à entrada triunfal de Janaye.


Fonte Oficial: http://glamurama.uol.com.br/americana-janaye-faz-historia-como-a-1a-modelo-negra-a-abrir-um-desfile-da-louis-vuitton/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários