Glamurama >> Aquecimento 11 anos da J.P! Aqui, 5 truques de make para arrasar na festa deste domingo – Beleza – Glamurama

38

Make leve by Marcos Costa || Créditos: Marcos Fertonani

Mesmo com o tempo meio nublado em São Paulo, a temperatura alta não dá trégua. Com esse calorão, as mulheres procuram usar o mínimo de maquiagem possível, já que a pele sua mais e os produtos têm pouca fixação. Neste domingo temos uma grande comemoração em torno do aniversário de 11 anos da Revista J.P, que acontece nos jardins do Iate Clube de Santos, em Higienópolis. A festa começa durante o dia e merece produções mais leves, descontraídas e naturais. Então aqui vão 5 truques para te deixar com cara de “acordei assim: linda”.

1. Aposte num primer – “Ele garante maior fixação do make e nivela a textura da pele. Além disso, pode controlar a oleosidade excessiva da região, mantendo a hidratação e minimizando a aparência de poros e linhas finas de expressão”, comenta o maquiador Ricardo Moreno, da Esmell Leblon.

2. Aplique a base com jeitinho – Reveja se é necessário o uso da base. Muitas vezes sua pele precisa apenas de algumas pequenas correções em áreas estratégicas. Nos casos em que o uso do produto for realmente necessário, aposte em coberturas mais leves ou substitua por BB Creams ou Tinted Moisturizers (hidratantes com cor).

3. Blush, blush, blush – Esse item é indispensável para dar aquele aspecto de saudável. “Para ter um efeito natural, escolha texturas cremosas ou líquidas, e opacas para peles oleosas”, comenta Ricardo.

4. Realce o olhar com a extensão de cílios! – Uma dica é apostar na extensão de cílios para se livrar da máscara. “A extensão é uma ótima opção para o verão, quando vamos muito às praias ou piscinas, pois substitui o uso do rímel, eliminando o perigo de sair ou borrar na água. Após 48h, é vida normal e pode molhar os cílios à vontade”, conta a extensionista de cílios da Mylash, Carina Arruda.

5. Sobrancelha no lugar – Como a proposta é usar pouca maquiagem, as sobrancelhas estarão em evidência. Por isso, corrija as falhas com uma sombra matte ou lápis de cor que combine com a cor natural dos seus pelos e os mantenha no lugar penteando ou aplicando gel para sobrancelhas. Caso queira se livrar da maquiagem, a melhor aposta é a micropigmentação, que livra as mulheres da correção com sombra. “A técnica Fio a Fio 3D corrige sutilmente falhas e redesenha os pelos da forma mais natural possível, usando diferentes tonalidades e agulhas”, afirma Fatima Bahia, da FR Microcenter.

Anotado? Agora é ir pra festa!

Fonte Oficial: https://glamurama.uol.com.br/aquecimento-11-anos-da-j-p-aqui-5-truques-de-make-para-arrasar-na-festa-deste-domingo/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários