Glamurama >> Morre aos 60 anos Hervé L. Leroux, criador do famoso vestido bandagem – Moda – Glamurama

28

O estilista francês Hervé L. Leroux || Créditos: Reprodução

Hervé L. Leroux, estilista francês famoso pela criação do vestido bandagem, uniforme das modelos nos anos 1990, morreu nessa quinta-feira aos 60 anos. O anúncio foi feito pela Federação da Alta-Costura e da Moda de Paris nesta sexta-feira e a causa da morte ainda não foi divulgada. Léroux redefiniu o vestido drapeado de jersey com vestidos ultrafemininos que valorizam as curvas.

Léroux nasceu Hervé Léger em Bapaume, no norte da França, mas perdeu o uso comercial de seu nome em 1999, depois que a BCBG Max Azria comprou a marca. Ele seguiu até os últimos dias de sua vida projetando sua carreira como estilista sob o rótulo Leroux, tendo como fieis clientes famosas como Cate Blanchett, Jessica Chastain, Dita Von Teese e Kristen Stewart.

Depois de mais de uma década de pouco alarde na moda, Leroux se juntou ao calendário de moda de Paris em janeiro de 2013 como membro convidado, exibindo sua coleção de primavera 2013 em seu showroom. Na ocasião, disse em entrevista ao site “Women’s Wear Daily” que, apesar de manter-se low-profile nos últimos anos, vendia cerca de 200 vestidos de alta-costura por ano.

Para o teatro, criou figurinos para a bailarina Zizi Jeanmaire para o Ballet de Marseille e para os espetáculos de balé “Camera Obscura” e “Le Lac des Cygne”, todos franceses e dirigidos pelo premiado coreógrafo Roland Petit.

Fonte Oficial: http://glamurama.uol.com.br/morre-aos-60-anos-herve-l-leroux-criador-do-famoso-vestido-bandagem/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários