Glamurama >> O segredo para o bife perfeito? Chef Erick Jacquin entrega ao Glamurama! – Glamurama

11

Que tal uma lista dos melhores restaurantes para apreciar seu vinho favorito neste inverno? A gente dá a dica em uma série que desvenda as cozinhas de mais personalidade em São Paulo e que, de quebra, têm uma vantagem muito especial: cliente Mastercard Platinum ou Mastercard Black pode levar o vinho da adega de casa para o restaurante sem taxa de rolha na primeira garrafa. Sétimo da nossa série, o Le Bife, comandado pelo Chef Erick Jacquin, entrega uma dica preciosa. De olho!  

Chef Erick Jacquin entrega receita para preparar o bife perfeito || Créditos: Buna Guerra Reprodução

O Le Bife, mais que um restaurante especializado em carnes, é um novo conceito gastronômico inspirado no modelo francês da “Bistronomie” ou “Bistronomia”, no qual chefs de renome, em restaurantes despojados e com preço justo, preparam pratos com excelência. O conceito é oferecer entradas para compartilhar combinadas a cortes de carne bovina e o filet de peito de frango de alta qualidade com deliciosos molhos, salada e rodízio de guarnições.

Tudo com consultoria do renomado chef Erick Jacquin, um dos mais importantes e premiados da cozinha francesa no Brasil. O que não dá para deixar de provar por lá: os cortes especiais da casa e as famosas batatas fritas! Para acompanhar, os clientes Mastercard Black ou Platinum ainda podem levar aquela garrafa de vinho especial da adega de casa para harmonizar com as várias receitas sem pagar a primeira rolha.

Glamurama ainda tem dica das boas direito da cozinha do Le Bife: o chef Erick Jacquin entregou pra gente os segredos para preparar o bife perfeito.” Você precisa escolher a carne certa, que seja um pouquinho gordurosa, como um contra filé, e não cortar muito alto. O próximo passo é uma frigideira bem quente com um pouco de manteiga, deixar a carne dourar dos dois lados por cerca de 30 a 40 minutos e temperar com um pouco de alho, flor de sal, salsinha picada, um pedaço de manteiga por cima e está pronto”, ensina o chef.

Fácil, né? Ah, também tem dica para o acompanhamento: “Para acompanhar o bife, batata frita sequinha, bem gostosa, macia por dentro, mas não muito fina porque às vezes perde o gosto da batata”. Anotado!

Onde: Rua Pedroso Alvarenga, 1088 – Itaim Bibi
+lebife.com.br

Fonte Oficial: http://feedproxy.google.com/~r/GlamuramaPoder/~3/rI8VV5-8Ia8/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários