Glamurama >> Vanda Jacintho lança coleção inspirada na tapeçaria de Genaro de Carvalho e nos jardins de Burle Marx – Moda – Glamurama

41

Coleção Fragments of Earth de Vanda Jacintho || Créditos: Divulgação

Vanda Jacintho, designer que Glamurama adora por sua sensibilidade de criar itens autorais com temas sempre interessantes, apresenta nesta semana a coleção resort 2018 da marca que leva seu nome. Desta vez, a paulistana mergulhou em referências de Genaro de Carvalho, pioneiro da tapeçaria moderna brasileira e nos jardins de Burle Marx, criando estampas a partir de paisagens etéreas, geologia e imagens topográficas.

Batizada “Fragments of Earth”, a coleção reúne 20 modelos de roupas com variações de estampas, entre elas vestidos, camisas, panneaux e sarongs, além de uma linha completa com 35 bijoux. Elegemos desde já como must os expressivos plissados da temporada.

O lançamento acontece nesta quarta e quinta no Passado Composto, antiquário que fica nos Jardins. No primeiro dia, o evento contará com a presença de Nair de Carvalho, viúva de Genaro, que vem diretamente de Salvador.

Além das peças de Vanda, o agito vai contar também com os óculos de sol da Lapima, que participa com armações bem humoradas e autorais. As tapeçarias de Genaro também estarão à venda, assim como litografias de Burle Marx.