Gucci faz versão fashion da Arca de Noé – GQ

3

Fascinado pela natureza e pelo mundo animal, o diretor criativo Alessandro Michele botou sua inesgotável criatividade à prova para desenvolver a campanha da coleção Cruise 2019 da Gucci, que chega às lojas neste final de ano. Michele chamou o fotógrafo e cineasta britânico Glen Luchford para, juntos, imaginarem uma comunidade rural onde pessoas e animais convivem em plena harmonia. Acontece que um dilúvio obriga a construção de uma arca para acolher lhamas, veados, tigres e avestruzes e os habitantes correm para terminar a tempo – vestidos de Gucci, é claro. As fotos e o vídeo já começaram a circular por todo tipo de mídia. 

Gucci revisita a Arca de Noé na campanha da coleção Cruise 2019 (Foto: Divulgação)

Se você é fã da marca, já deve ter visto tigres, pássaros, cobras e outros tantos bichos estampados e bordados nas roupas desenhadas por Michele. Até Elton John usa! A viagem aos arquivos da Gucci e o fascínio por décadas passadas – os anos 60 e 70 são recorrentes nas coleções – direciona a revolução do designer. Faz todo o sentido, portanto, que para a nova campanha a bicharada continuasse presente, desta vez em movimento.

Gucci revisita a Arca de Noé na campanha da coleção Cruise 2019 (Foto: Divulgação)

É possível reparar que as roupas vestidas pelos “habitantes” da comundidade seguem os códigos de coleções anteriores, mas o tradicional toque punk e subversivo aqui faz toda a diferença e dá o tempero necessário para injetar ironia e fugir da literalidade. Esqueça os Hamish, por exemplo. Assista para entender.

+ Quer entender o hype da Gucci? Basta olhar essa nova coleção
+ Quem é o homem que deu nova vida à Gucci ignorando as tendências da moda
+ Gucci vai abrir loja no Copacabana Palace
 

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários