Gucci traz o projeto Chime for Change ao Brasil – GQ

10

O Chime for Change, fundado em 2013 por Beyoncé e Salma Hayek em conjunto com a Gucci, junta-se ao UN Women, entidade da ONU dedicada à igualdade de gênero e emponderamento feminino, para aumentar a participação feminina no cenário político brasileiro. A proposta dá ênfase a ativistas negras e indígenas, para que elas tenham sua voz ouvida e integrem de forma efetiva as eleições de 2020 – e, por extensão, a nossa democracia.

O projeto também uniu-se à organização ELAS, com o objetivo de promover e fortalecer a liderança e os direitos de mulheres no Brasil através do investimento em suas iniciativas. A ELAS combate a violência contra a mulher, a pobreza, racismo, a falta de saúde e enfatiza questões sexuais e sustentáveis. A organização já ajudou mais de 390 grupos de garotas e mulheres desde os anos 2000.

A iniciativa Chime for Change nasceu com o objetivo de convocar, unir e fortalecer as vozes que lutam ao redor do mundo pela igualdade de gênero. O projeto sem fins lucrativos atua junto a 156 parceiros em 89 países, preparando e emponderando as futuras gerações de líderes que visam – e trabalham por – um mundo mais justo.     

Gucci (Foto: Divulgação)

Após ajudar mulheres e crianças a obter acesso a água potável na África, o Chime for Change entra em sua segunda fase, intitulada To Gather Together. A identidade visual do projeto foi reformulada pelo artista italiano MP5, conhecido pelo seu trabalho crítico e politicamente engajado. A campanha traz ilustrações em preto e branco da silhueta de figuras humanas indefiníveis na questão de gênero e outros rótulos, juntas, em pé. As imagens serão divulgadas em murais nas cidades de Londres, Milão, Nova Iorque, Taiwan e Hong Kong.

+ A nova coleção da Gucci é uma verdadeira aula de história
+ Gucci cria escola de moda
          

Para acompanhar o lançamento de sua segunda etapa, o projeto lançou um curta chamado The Future is Fluid, explorando o que o conceito de gênero significa para a geração Z, contando com a participação de pessoas de diversos países, incluindo o Brasil. Além do material audiovisual, um zine intitulado CHIME foi produzido sob a edição de Adam Eli e contando com a participação de ativistas, artistas e escritores.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários