Gus Van Sant é homenageado em sua primeira vinda ao Brasil – GQ

22

O cineasta americano Gus Van Sant vem ao Brasil pela primeira vez em novembro. Ele será o principal homenageado do Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade, realizado em São Paulo, que chega à sua 25ª edição com grandes atrações ligadas ao cinema.

O diretor de Gênio Indomável e Milk: A Voz da Igualdade será condecorado pelo conjunto da sua obra, sempre aberta aos assuntos ligados à diversidade sexual, a maior bandeira do evento, tido como referência na América Latina.

Para comemorar a sua presença, dois filmes serão exibidos:  “Mala Noche” (1987), seu primeiro longa,e “Garotos de Programa” (1991), com Keanu Reeves no elenco. O cineasta ainda participará do MixLab SPcine, encontro entre profissionais do cinema brasileiro e estrangeiro.

A seleção de filmes do festival ainda inclui outros títulos interessantes, como “Me Chame Pelo Seu Nome, de  Luca Guadagnino, selecionado pelos festiavis de Sundance, Berlim e Toronto, o escolhido para abrir a programação.

A lista completa de atrações do evento, realizado entre os dias 15 e 26 de novembro, que ainda inclui show da “Liniker e os Caramelows” e o espetáculo “Processo de Conscerto do Desejo”, dirigido e protagonizado por Matheus Nachtergae, pode ser vista no site.

Fonte Oficial: http://gq.globo.com/Cultura/noticia/2017/10/gus-van-sant-e-homenageado-em-sua-primeira-vinda-ao-brasil.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários