Gustavo Magliocca é o médico de esporte que você precisa conhecer – GQ

5

Gustavo Magliocca é mais do que um médico. Ele vai além do título e faz uma parceria com quem treina. Seja um atleta amador ou olímpico, o empenho é o mesmo na hora de planejar e gerenciar as metas. Fisiologista e chefe do Departamento Médico da Sociedade Esportiva Palmeiras, também é diretor médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos e atuou nos Jogos Olímpicos de Londres (2012) e do Rio de Janeiro (2016).

+ Como ganhar músculos depois dos 40 anos?

+ Como ganhar massa muscular sem colocar um bife no prato

César Cielo, Torben Grael e João Amoedo são alguns dos atletas que contam com as estratégias de Magliocca para manter o rendimento, assim como os apresentadores Mariana Ferrão e Fernando Rocha, do programa Bem Estar. Como fisiologista, busca desenvolver a melhor estratégia para otimizar funções musculares, respiratórias e cardiovasculares de cada um, pois não há impedimento para aprimorar o alcance físico. Ou seja, qualquer pessoa dedicada pode superar os próprios limites. “O que parece pouco para um, é o recorde para outro”, incentiva o médico.

Styling do Gustavo Magliocca: Gustavo José | Grooming Julio Elibio | Assistente de fotografia Adrian Ikematsu e Thaisa Nogueira

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários