Guto Requena lança livro que discute o papel da arquitetura na era digital – GQ

22

Habitar Híbrido: subjetividades e arquitetura do lar na era digital de Guto Requena (Foto: Divulgação)

O papel da arquitetura na era digital é o tema do livro de Guto Requena. A obra Habitar Híbrido: subjetividades e arquitetura do lar na era digital discute as mudanças ocorridas no espaço físico da habitação. A obra é lançada nesta quarta-feira (25) pela Editora Senac São Paulo.

+ “O design, a arquitetura e o urbanismo são essenciais na construção de um mundo melhor”, reconhece Leonardo Finotti
+ Rio é eleita Capital Mundial da Arquitetura para 2020

A publicação contém ilustrações de projetos desenvolvidos pelo arquiteto entre 2007 e 2018, que abrangem concepções de lar, instalações, objetos sensíveis e arte pública.

Guto apresenta conceitos essenciais para entender o que é um habitar híbrido nos dias de hoje ao provocar o leitor a pensar sobre o impacto da tecnologia nas formas de viver. A obra fala sobre a habitação híbrida e interativa, e analisa a concepção de projetos de arquitetura, sua produção e o resultado espacial em construções residenciais.


Habitar Híbrido: subjetividades e arquitetura do lar na era digital de Guto Requena (Foto: Divulgação)

O livro é direcionado a arquitetos e estudantes de arquitetura, pois apresenta novas formas de fazer, pensar e compreender a área em que atuam.

Habitar Híbrido: subjetividades e arquitetura do lar na era digital
Autor: Guto Requena
Páginas: 192
Preço: R$ 80,00
Onde comprar: Site Livraria Senac

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários